domingo, 30 de dezembro de 2007

Wild West End - (Dire Straits Cover)

Essa cara foi profundo nesse cover aqui!
Fez igual ao que David Knopfler fez na versão de estúdio, muito feeliiiiing!!!!! ^^
D++++!!!!!!!! Adorei e faço questão de postar aqui no Blog!

Eu amo essa Wild West End! =)


quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

UMA TARDE EM MANHATTAN COM MARK KNOPFLER


Estou postando esta entrevista da revista Bizz, do dia 05/12/1985, pois acho importante divulgar esta matéria para todos os fãs!Espero que gostem! ^^


Taken from Bizz, No 5, December 1985.
Written by unknown

Se você viu o Live Aid na teve, certamente não esqueceu daquele rapaz loiro, de banda vermelha na cabeca, que estracalhou na voz e na guitarra na zilionesima apresentação de seu grande hit de 79, "Sultans of Swing". No momento em que, no palco, Mark Knopfler e seu Dire Straits davam uma mão ao pessoal da Etiópia, no mundo inteiro saiam das lojas milhares de exemplares do ultimo LP da banda, Brothers in Arms, uma obra-prima que hoje encabeça paradas de sucesso onde quer que a gente vá.

Vivendo entre uma casa em Londres e um apartamento no Greenwicn village, em Nova York, Knopfler consegue conciliar sua exaustiva vida com a banda e atividades paralelas como compositor de trilhas sonoras e competente produtor de feras como Tina Turner, Bob Dylan e Aztec Camera. Atingido pelo sucesso já maduro, aos 28 anos, conseguiu sobreviver ao pique massacrante de um pop star e admite: "Se tivesse 18 anos, poderia estar morto". Hoje e um cara tranqüilo.

Foi este cara tranqüilo que recebeu para uma entrevista Marco Antonio de Menezes, nosso homem em Nova York. O papo aconteceu no restaurante Conservatory, do hotel Mayflower, um recanto tradicional e sossegado pertinho do Central Park. Mark estava de jaqueta de couro preta sobre malha de algodão branca, jeans e botas de couro marrom. Como cabe a um roqueiro.

Era um dia chuvoso e cinzento, e o primeiro no qual os aquecimentos dos prédios da cidade estavam ligados. Um dia como Mar gosta. Apesar do cansaço de uma tour mundial, de milhares de entrevistas e depois de ter adiado um primeiro papo por ter passado a noite toda no aniversário de Sting, Mark teve disposição para falar durante uma hora. Sobre sua carreira suas atividades pré-roqueiras -- como professor de inglês, repórter, critico de rock e ate trabalhador braçal em uma fazenda. E, mostrando grande senso critico, sobre o perigo da manipulação de massas por certas bandas de rock e a confusão americana criada pelo discurso da Era Reagan.

BIZZ--Eu senti no seu show ontem, no Radio City Music Hall, que você tem com o púbico uma relação diferente. Não tem aquela coisa de criar apoteoses, climas extasiantes. Há uma espécie de distanciamento.

Mark--Eu não quero entrar naqueles esquemoes de manipulação do publico. As pessoas devem reagir ao que estiver acontecendo. Não devem receber ordens para reagir.


BIZZ--O seu publico mantém um certo senso critico, em vez de se envolver naquela coisa de massa.

Mark -- Algumas bandas gostam de atuar como se estivessem em comícios fascistas. Nos não trabalhamos assim.

BIZZ--Pela primeira vez o Dire Straits esta liderando nos Estados Unidos simultaneamente as Paradas de LPs e compactos. Levando em conta a grande diferença de popularidade do grupo entre os EUA e o resto do mundo, isto não soa como uma doce vingança?

Mark -- Ter sucesso na América muda as coisas. Uma gravadora aqui e diferente de uma gravadora em qualquer outro lugar do mundo. Eles obviamente estão mais interessados em vender milhões de discos. Estou muito feliz porque agora, para nos, a América e o que tem sido o resto do mundo há anos. Estamos acostumados com o sucesso, ele esteve com a gente desde o começo.

BIZZ--Será que esta popularidade aqui tem a ver com este respeito ao publico, com esta falta de manipulação?

Mark--Não acredito. Tivemos um compacto de muito sucesso, que ajudou a vender o LP Brothers in Arms. Tivemos vídeos de muito sucesso e uma tour mundial muito bem-sucedida, o que também ajudou a vender o LP. Nos não tocávamos aqui há quatro anos. Isto também vendeu o disco. E um bom disco, com mais de uma boa musica, e as pessoas conhecem mais de uma. Na verdade e uma combinação de circunstâncias. Também chamou muito a atenção nossa aparicão no Live Aid. E houve interesse sobre outras atividades nossas, como minha participação no disco de Tina Turner, com a autoria e a produção de ''Private Dancer" .

BIZZ--Por falar em Tina Turner, você esteve envolvido com outros projetos paralelos, como a participação na produção de discos de Bob Dylan e Aztec Camera, na feitura de trilhas sonoras dos filmes Comfort and Joy, Local Hero e Cal, além de participações em gravações com Bryan Ferry e Van Morrison. Você disse recentemente que pretendia parar com estas atividades para se dedicar inteiramente a banda. Você quer falar sobre isto?

Mark--Eu não disse que pretendia parar de fazer sessões (participações em shows e gravações de outras bandas). Amo estas participações. Eu acho que não gostaria mais de perder muito tempo produzindo discos de outros, porque acho que há gente que sabe fazer isto melhor que eu. Não acho que eu seja um produtor muito bom. Mas quero poder continuar encontrando tantos músicos quanto possível. E ainda gosto de fazer trilhas sonoras. Eu acho que a gente aprende fazendo o que sabe fazer melhor, e acho que o que faço de melhor São os concertos. Produção e um trabalho duro, exige muito. Cada disco que você faz e diferente. Você pode ter que organizar músicos, escrever musicas ou procurar por elas. Alguns artistas São mais produtores que outros, e por isto há gradações nesta historia. Alguns artistas tem um conhecimento razoável da tecnologia avançada existente em estúdios. Há tantas variáveis! E, ainda, músicos tem temperamentos diferentes, trabalham de modos completamente diferentes. Um produtor tem de ser muito flexível. Tem de organizar uma porção de coisas administrativas, organizar o tempo. Isto não e comigo, e eu não vou entrar nesta.

BIZZ.--Como a banda foi afetada com a saída de David Knopfler (irmão de Mark) e do baterista Pick Withers?

Mark--Acho que a banda esta melhor. Mais pessoas entraram. Há oito caras tocando comigo agora. Tem muita percussão no fundo. Tem Chris White, um grande saxofonista. E um musico de estúdio em Londres há anos. Nos nos conhecemos durante a gravacao da trilha de Comfort and Joy. Vou fazer mudanças o tempo todo. Acho que no final da excursão vou começar um trabalho com outros músicos. A banda vai descansar. Como um enorme animal pré-hist6rico que vai dormir. Há sessenta pessoas, cinco caminhões, cinco ônibus, cozinha, luz, som, com gastos de vinte e dois mil dólares por dia. Alguns músicos entram em hibernação, um tempo para recuperar sua sanidade. O equipamento vai para outros shows e outros depósitos. Eu vou dar um tempo e compor. Talvez faca outros projetos. E quase certamente vou tocar com outros músicos.

BIZZ--Como e que você se da com esta historia de ter um apartamento seu aqui e uma casa em Londres?

Mark--E bom. E difícil mas e' essencial ter bases em ambos os lugares. No ano passado passei nove meses no estúdio em Londres. Mixando o disco ao vivo, fazendo as trilhas, produzindo o Aztec Camera. Fique por la um tampão. E e bom estar aqui agora, porque acabo fazendo coisas diferentes. Para algumas pessoas certas mudanças constantes podem ser perigosas, mas eu não sou o tipo do cara que se perde. Eu levo uma vida com um pique realmente rápido. Há uns dias tive uma folga na excursão. Mas acordei quinze para as sete da manha para fazer um programa de TV. Depois passei o dia fazendo um vídeo. Dai fui tocar com David Letterman. Dai fui para o show do Sting no Radio City Music Hall. E, então, do show para festa de aniversário do Sting. Foi um dia de umas vinte horas direto. E assim um dia em Nova York quando não tenho show. E um dia ocupado, mas neste tempo não assino grandes contratos nem faço coisas assim. Eu tinha vinte e oito ano quando a banda começou a fazer sucesso. Ate ai eu tinha feito tanta coisas, minha personalidade estava formada. Se eu tivesse dezoito anos provavelmente estaria morto.

BIZZ --Antes de formar a banda você foi professor universitário, repórter trabalhou em uma fazenda. Da para falar sobre este tempo?


Mark--Eu sempre quis fazer musica. Mas, como você sabe, e muito difícil. Eu ensinei principalmente inglês. Para crianças que não se ambientavam ao sistema escolar por uma razão ou outra. Para adultos, secretarias, banqueiros, engenheiros, operários, babas espanholas, estudantes em tempo parcial e integral... Tive ate tempo de ensinar guitarra para algumas crianças. Depois entrei num jornal como foca, (um repórter iniciante). Me dei muito bem. Fiquei dois anos como repórter de um grande jornal inglês (Yorkshire Evening Post).

BIZZ--Que tipo de matérias você escrevia?

Mark--Eu era muito rápido em taquigrafia, para fazer anotações. Por isto cobri muitas coisas em tribunais, acidentes, mas fiz de tudo. (Foi, inclusive, critico de rock, o que não mencionou na entrevista.)

BIZZ--E o trabalho na fazenda?

Mark--Era um trabalho manual. Eu fui casado com a filha de um fazendeiro, e acabei na fazenda. Quando terminei a universidade procurei trabalho como musico de rock, mas tive de trabalhar na fazenda por um tempo para sobreviver. Você sabe como e. Tem hora que você não consegue achar um emprego e acaba pegando qualquer um que aparecer.

BIZZ -- Em "Money for Nothing", você fala da diferença entre o trabalho manual e o intelectual. Aquele papo sobre os carregadores numa loja de aparelhos eletrônicos que viam a MTV e falavam sobre como aqueles "bichas do rock ganhavam dinheiro fácil" (ver matéria sobre o clip na pg. 68). Você não acha que no fundo este cara entende que tocar guitarra e também um trabalho e como tal deve ser pago? Você não acha estúpido um cara que faz uma comparação destas?

Mark--Este cara representa uma certa mentalidade dura da América. Ele tem uma espécie de admiração não reconhecida pelos pop stars porque eles ganham muito dinheiro sem trabalhar duro. O que ele diz e mais ou menos isto: "Olha que cara esperto''. Este raciocino e errado. Mas ele pode estar certo em uma coisa: la naquele vídeo existem muito lixo. E engraçado. Ouvir aquele cara falar foi muito engraçado.

BIZZ--Muita gente achou que a musica era uma gozação com a MTV. Você esperava esta reação?

Mark --Eu não sabia como eles iriam recebe-la. Se iriam rir ou se ficariam irritados. No fim riram, ficaram lisonjeados com a coisa. Porque de certa forma e um reconhecimento de que a MTV e um fato na sociedade. A musica explora o problema do macho man, este tipo que a gente encontra em todo lugar no mundo. O machismo e um enorme problema mundial. Eu não queria chegar muito perto do cara. Fiquei escondido num corredor da loja. Eu ate penso um dia em voltar na loja pra ver se o encontro de novo.

BIZZ--Como foi que o Sting entrou nesta musica?

Mark--O Sting estava de ferias em Montserrat, onde gravávamos Brothers in Arms. Eu queria aquela frase no fundo: "I want my, I want my MTV" (Eu quero minha MTV). E e claro que tinha percebido que a frase e musicalmente muito semelhante a uma frase em "Don't Stand So Close to Me", do Police. Dai a empresa que tem os direitos do Sting me disse que queria uma participação. São cinco notas (cantarola duas vezes a frase). Sting não participou da gravação. Ele só colocou a voz depois.

BIZZ--Vocês vão fazer um concerto ao vivo no Hyde Park, em Londres, no mês que vem. E a primeira vez que e feito um show ao vivo la desde que os Rolling Stones tocaram em 1969. Como e esta historia?

Mark--Não vai ser no mês que vem. Não esta marcado. E eu não tenho certeza de que a gente vá faze-lo.

BIZZ--Como surgiu a idéia?

Mark--Pediram para a gente fazer. Mas não consigo lembar quem pediu. Acho que nosso empresário pensou que seria interessante terminarmos a tour com um concerto assim em Londres.

BIZZ--O que você acha de todos estes concertos beneficentes, que vem se multiplicando?

Mark--O Live Aid foi sem duvida um evento especial. E nos gostamos de tocar la. Você fala na proliferação destes eventos, mas nenhum foi tão importante quanto o Live Aid. Há uma diferença, por exemplo, entre o Live Aid e o Farm Aid (idéia do Bob Dylan e organização de Willie Nelson, para ajudar os fazendeiros americanos).

BIZZ--Do Farm Aid a gente pode ate discordar.

Mark--Pois e. E depois o Live Aid estava lidando com um problema imediato. E como dizer que a prevenção e melhor que a medicina. E claro que seria melhor se a gente pudesse ensinar as pessoas por que a pobreza existe, educar as pessoas. Mas nos temos um problema imediato, São aquelas pessoas morrendo.

BIZZ -- Como aconteceu de a Tina Turner gravar "Private Dancer?

Mark--A faixa tinha sido feita para nosso LP Love Over Gold (82). Mas eu não quis coloca-la no disco. Eu gravei o backing track e fiquei imaginando que queria uma mulher para canta-la. Porque e para uma mulher. Meu empresário conhecia o empresário de Tina. E a coisa rolou por ai.

BIZZ--"The Man's Too Strong" e uma musica política?

Mark--Acho que é. E sobre arte e política. Arte e governo. É um esdudo sobre a culpa, sobre alguém que se comportou de maneira errada. O que me parece e que a verdade sempre vem a tona, não importa o quanto você tente reprimi-la. Alguns governos chegam a queimar livros. Pode funcionar no curto prazo, mas no longo prazo e uma estratégia fada da ao fracasso.

BIZZ -- Reagan fez um governo conservador e foi reeleito com maioria esmagadora. Os jovens votaram nele. Ao mesmo tempo, a gente vê aqui uma explosão do rock sem precedentes. Será que os roqueiros do passado votariam em Reagan?

Mark--Bom, pra começar nem todos eles votaram em Reagan. As linhas de identificação e que se tornaram confusas. As mesmas coisas tem significados diferentes quando vistas de perspectivas diferentes. Por exemplo, fala-se muito agora sobre patriotismo. Isto tem um lado saudáveis e um lado feio. Algumas palavras como esta vem sendo usadas de forma cínica pelo governo. A boa cidadania e uma coisa desejável. Não há nada errado em amar seu pais. Mas vejo uma porção de movimentos doentios deste governo com relação as massas. Reagan tentou usar Bruce Springsteen. Mas Born in the USA e exatamente o contrario de Reagan. A musica diz que os pais esta errado, mas pode ser facilmente usada como peca de comício. E sobre esta confusão que estou falando. Reagan invocou duas vezes o Espírito de Rambo. Eu nem sei se ele viu este filme. Mas este e um tema muito grande. A gente poderia ficar aqui conversando sobre isto para sempre.

A formação do Dire Straits nunca foi conhecida por sua estabilidade. O grupo já entrou em seu segundo baterista e, poucos meses atrás, ganhou o terceiro guitarra-ritmo de sua carreira. Jack Sonni, que foi contratado numa situação que pareceu conto de fadas. Jack era funcionário da Rudy's Music Shop, uma loja de instrumentos musicais em Nova York. Mark Knopfler costumava frequentar a loja e tornou-se cliente e, mais tarde, amigo de Jack. Quando Hal Hindes (guitarrista do Straits que substitura David Knopfler, irmão de Mark) foi demitido da banda, Mark não pensou duas vezes: chamou o velho amigo Jack. A reação de Jack? Bom, de uma olhada no pedaço do reboco que falta no teto da loja--foi daquela
altura o pulo de Jack. =D

2ª enquete de Bootlegs>> London'85(2) c/ Eric Clapton

O Bootleg eleito da segunda enquete foi o >>London'85(2) c/ Eric Clapton<<

O Bootleg teve 11 votos (36%) de apenas 30 votos no total!

Não é lindo isso? ¬¬

A comunidade com quase 33.000 membros e apenas 30 votos!

Espera bem mais! =/

Foi bem menos que a primeira enquete, que teve 57 votos. OHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!

Enfim, para você que votou, aqui está um bootleg muito legal para qualquer fã do Dire Straits curtir bastante!

Amanhã eu posto o link do cd 2! ^^




DOWNLOAD CD 1

DOWNLOAD CD 2


Gravado no Hammersmith Odeon em Londres, em 22/12/85, na despedida da parte européia da turne de Brothers In Arms. Tem uma qualidade de gravação superior ao pirata Cocaine, gravado em 19/12, com os mesmos convidados especiais.

*Com Eric Clapton

**Com Paul Young

***Com Hank Marvin

Additional comments:

Very good audience recording sound and some rare songs and three special guests! Better than the bootleg 'Cocaine' from 19th December, both musically and soundwise.

Additional info:
Very good audience recording from London, December 22, 1985. Some rare songs like Dallas Rag and Eric Clapton comes on stage as a suprise guest and they play his songs Cocaine (originally JJ Cale composition) and Further Up On the Road. Paul Young joins and does two of his songs with the band. And for the encore Hank Marvin (from the Shadows) shares the lead guitar with Mark Knopfler. A long and nice version of Tunnel of Love. Mark Knopfler sings "out of tune" on Walk of Life as a joke. This is far better than the bootleg "Cocain" from December 19 both musically and soundwise. Really great to have. Remastered sound.







sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Vídeos raros- Acervo Dire Straits Bootlegs

Estou liberando cenas raras para todos os fãs apreciarem nesse Natal! ^^

São cenas curtas, porém são momentos interessantes e inedito para muitos fãs.





Cenas como essas de Mark Knopfler passeando pela Wild West End! ^^





Jogando sinuca e acertando todas! =D




Mark Knopfler- Em plena farra!



Só no Blog Dire Straits Bootlegs! ^^

Brunno Nunes.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ROTTERDAM '78- Completo.







DOWNLOAD 1
Bem pessoal

Esse bootleg é uma raridade, porém está em formato ( Flac )
Está com o set completo, com "Southbound again".

1. Down to the waterline
2. Six blade knife
3. Water of love
4. Once upon a time in the west
5. Lady writer
6. In the gallery
7. Wild west end
8. What's the matter baby
9. Lions
10. Sultans of swing
11. Eastbound train
12. Southbound again
13. Dutch radio reporter

Stadsschouwburg, Rotterdam, Holland, 19th October 1978.

Additional comments:
This is a very good sounding radio recording from Holland when the first Dire Straits LP had been released. Note that Once Upon A Time in the West and Lady Writer were played one year before the release of Communiqué. The version of Eastbound Train is really excellent! This bootleg is a bit more complete than "Rotterdam 1978" as this one also includes a great version of Southbound Again and the closure of the radio broadcast by the radio reporter.

This recording from a private source is a complete record of the radio broadcast of this performance, unlike the cd bootleg release Rotterdam 1978 which is missing the last track as well as the radio announcer at the end. Although there is not a huge difference, sound quality is also noticably better on this recording than on the pressed cd, and definitely taken from a source closer to the master. The recording does seem to run just a tad too fast, but it's not something that will detract from it for most fans.

Aproveitem!!!!!!!!!

Brunno Nunes.

Dire Straits - Nimes- 1992-09-29

DOWNLOAD 1
DOWNLOAD 2
DOWNLOAD 3

Nesse natal você não vão poder reclamar de que não vai ter nada de estimulante para ouvir! ^^ Pelo menos no que depender de mim! =D

Um show muitoooooooooooooo legalllllllllllll!!!!!!!!!! ^^

Realizado em Les Arènes, Nimes, France, 29/09/1992.

Na verdade é um dos últimos shows do Dire Straits, a qualidade é ótima.
Como vocês podem ver, é o mesmo repertório do bootleg Basel 92, porém isso não significa que seja praticamente igual, muito pelo contrário, aprendi que cada bootleg do Dire Straits é um novo capítulo, são todos com atmosferas distintas!

Quem quiser que faça o Download desse bootleg para conferir! ^^

Additional comments:
Soundboard recording from Nimes 1992. The sound is not 100% perfect, some crackles at moments. There doesn't seem to exist any 100% perfect sounding version of this concert which is rather strange because this was one of the soundboard recordings that was broadcasted on both radio and television. The last soundboard recording of the On Every Street world tour, complete concert with very nice versions.



Brunno Nunes.





Dire Straits- LIVE AT EARLS COURT 1992


DOWNLOAD CD 1
DOWNLOAD CD 2


Mais um bootleg fantástico, mais um motivo para vocês curtirem nesse Natal! ^^


A capa tive que improvisar! ^^


DISC ONE:
1. Calling Elvis

2. Walk of life
3. Heavy fuel
4. Romeo and Juliet
5. The bug
6. Private investigations
7. Sultans of swing
8. Your latest trick
9. Iron hand


DISC TWO:
1. On every street

2. Two young lovers
3. Tunnel of love
4. Money for nothing
5. Brothers in arms
6. Solid rock
7. Wild Theme (Local Hero)


Earls Court, London, UK, 4th June 1992.
Additional comments:
Audience recording. The concert is a pretty 'standard' one except for the rarely played song Iron Hand which sounds nice on this recording. Also a good version of Tunnel of love, complete concert.


Espero que apreciem!

Brunno Nunes.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Mark Knopfler- Copenhagen, Denmark 1996



O natal ainda não chegou, + os presentes de natal já estão sendo enviados para todos os fãs e visitantes desse espaço! ^^

Um show extraordináriooooooo!!!!!!!! ^^
A qualidade é excelente, eu recomendo, pois tem uma atmosfera muito legal! =)

Mark Knopfler: The Forum, Copenhagen, Denmark, 10th June 1996.Perfect soundboard recording of the Dire Straits guitarist! Unlike the previous version, all songs are in perfect sound and the concert is 100% complete. No missing ending of Romeo and Juliet this time and finally Long Highway and Going Home are featured on this recording. Just before Long Highway, Mark Knopfler says: "We will be thinking of you on the way up to Oslo... " Truly a great concert with good dynamics, highly recommended if you want a good impression of the Golden Heart tour in perfect sound.


Apreciem!!!!!!!!!! ^^


Brunno Nunes.

Dire Straits Live in- Basel 1992

DOWNLOAD CD 1
DOWNLOAD CD 2

Show realizado no St. Jacob Stadium, na Basiléia, Suíça, em 28/06/92, durante a On Every Street tour. Contém o show na integra, que foi transmitido mundialmente na época.
É um dos melhores shows do Dire Straits.

Lindas versões de músicas que não entraram para o dvd ON THE NIGHT como Sultans Of Swing, Two Young Lovers e Telegraph Road*****>> Sempre linda essa música! ^^

Então, para aqueles que ainda não esse bootleg, aproveitem, pois ele é essencial para verdadeiros fãs!


Soundboard recording from Basel 1992. This is the best Basel recording there is. Even better sound than the bootleg "Ticket to heaven". Perfect sound and a great performance. This concert was both recorded for a television and radio broadcast. A must to have for all fans!

Duração: 128 minutos.

Brunno Nunes.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mark Knopfler - Sao Paulo 2001

DOWNLOAD CD2

Papai noel tá chegando, mas já vou antecipando uma fatia do presente de natal de todos vocês fãs e visitantes! ^^

Esse bootleg é para deixar todos com nostalgia! ^^

Show de Mark Knopfler realizado no Credicard Hall, São Paulo. Gravado no domingo, 08.04.2001. Contendo So Far Away (tocada graças aos insistentes pedidos da platéia nos shows anteriores).

* A qualidade de údio não é das melhores, porém, trata-se de um raro regsitro de nosso ídolo, em nosso país e isso faz toda a diferença!*

Estamos na torcida de que em 2008 estejemos presente no show do mestre aqui em nosso país!

Creditcard Hall, Sao Paulo, Brazil, 6th April 2001.

Additional comments:Audience recording, medium sound. Complete setlist containing the first live version of So far Away from the Sailing to Philadelphia tour! Very nice to hear.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Acervo Dire Straits Bootlegs!







































Hoje fazem 8 anos que consegui o meu primeiro registro de algo que podemos comparar a um bootleg, o cd Live at BBC. ^^

Foi meu ponto de partida para ir em busca de material não oficial da banda!
Então, para quem quiser ter idéia do meu acervo de Bootlegs e DVD, irei deixar um link com o acervo atualizado.

Ele está todo detalhado!

"Isso é o que me garante a ousar em criar e manter esse blog"!

Confiram!

Abraço a todos! ^^

domingo, 18 de novembro de 2007

Dire Straits - Making Movies- Vídeo


Pessoal, esse vídeo é incrível!
O Dire Straits em estúdio, gravado o álbum Making Movies!
Esse vídeo faz parte do documentário BBC Arena! É um registro indispensável para fãs da primeira formação do Dire Straits. Programa exibido pela BBC em 1980, mostrando cenas de shows, ensaios, bastidores e diversos depoimentos com os membros do Dire Straits e do Manager Ed Bicknell .
Útimos registros David Knopfler, pouco antes de sua saída da banda.

Nesse trecho, você podem ver o Dire Straits gravando em estúdio a música (Making Movies - não lançada)

Fantástico! ^^

Brunno Nunes.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Dire Straits- riding a donkey- Israel 1985 documentary


Um cena muito divertida e rara! oO
Isso mesmo,o Dire Straits em pleno Israel, no início da BIA Tour 85, fazendo um passeio de jumento! =)

Apreciem!!!! =D
Blog Dire Straits Bootlegs!

Brunno Nunes.

Algumas revelações sobre a banda! ^^

Bem pessoal, isso aqui nada mais é que algumas conclusões que cheguei a respeito das músicas>> Romeo & Juliet, Love over gold e In never Rains.

Elas parecem formar uma trilogia sobre o mesmo Romance!

Mas primeiro, um pouco de arqueologia Knopflerianda! ^^

Tudo começou em Setembro de 1979, durante a segunda visita do Dire Straits aos Estados Unidos.

O Communique foi muito criticado na América, o disco vendeu 350.000 copias, comparado com os 1.2 milhões do primeiro álbum.

Enquanto isso, a Europa não se cansava de escutar Dire Straits, a banda fez uma triunfante turnê pelo Reino Unido, onde o Single “Lady Writer”, fez muito sucesso quanto “Sultans”, alcançando o número 51 na lista da Music Week.

Dire Straits estavam metidos nos circuitos de festivais europeus. No Pink Pop Festival, na Holanda, tocaram para 60.000 pessoal.

Quando eles foram fazer a segunda visita aos Estados Unidos, o Communique não havia alcançado o êxito que merecia. O efeito foi aparentemente imediato, e contado que estavam constantemente em turnê, longe de suas casas, isso estava afetando os membros da banda, especialmente a Mark Knopfler.

Paul, maneger do Dire Straits, revela: “Eu estava realmente preocupado com ele. Não estava comendo, estava terrivelmente pálido, sempre estava cansado e estava perdendo muito peso. Na Philadelphia insisti que ele fosse ver um médico.
Depois de examiná-lo, o medico saiu e disse: Passei-lhe um complexo vitamínico e esta bem. “Seu verdadeiro problema era nada mais que sua noiva.”

Ela se chamava Holly Vincent, líder de uma banda chamada Holly and the Italians onde Ed e Paul também eram os managers.

Holly estava agora mesmo ensaiando na Inglaterra.

Paul continua: A chamei pelo telefone e lhe disse: "Holly, isso não é justo. Depende de ti, pois Mark está realmente deprimido por não estar contigo. Seria muito bom se pudéssemos surpreende-lo se você visse vê-lo”. Ela me disse: Para dizer a verdade, estou a ponto de deixá-lo. “Ia dizer-lhe que tudo está acabado”. Não quero saber disso. Mark estava completamente louco por ela.

Paul continua: Ele a chamou literalmente alguns minutos antes de seguir para o palco naquela noite e parece que ela o deixou. Eu não sabia de nada disso, até tocar “Where do you think you are going” para finalizar o concerto, pude ver que algo estava errado Mark. Ele cantou a canção de uma forma que não havia tocando antes. Ele estava quase chorando.

Mark caiu em uma profunda depressão, todos os dias sentava-se sozinho no ônibus, isolado de todos, comunicando-se raramente com alguém. Esse sentimento se propagou exageradamente conforme ia chagando os dias e mais concertos.

Os três últimos meses de 1979, foram terríveis.Mark não podia voltar para Deptford. Em Novembro a banda fez uma turnê pêra Europa, a turnê teve muito êxito, segundo Ed disse: todo mundo havia trabalhado muito, muitas entrevistas e muitas aparições na televisão. Enfim, quando terminou a turnê, a banda foi descansar e em Fevereiro Mark e Ed foram para Nova York checar alguns estúdios para produzir o terceiro álbum.

Na semana santa, Mark e Paul voltaram para Londres para passar um fim de semana. “Mark e eu estávamos muito unidos naquele tempo, cita Paul. Creio que via Mark umas seis noites por semana. Não sei se havia trabalhado em Romeu and Juliet antes de ir para Londres, provavelmente sim.

Era uma casa enorme, havia muitos livros- Shelley, Wordsworth, Longfellow e uma chaminé. Era uma preciosa casa antiga. Mark se levantou em uma manhã, acendeu a chaminé e começou a tocar a sua guitarra. Me disse que havia escrito uma nova canção, “Romeu And Juliet”. Me fez chora quando a escutei, pois estava tão unido a Mark que sabia exatamente o que estava passando. A frase onde diz: “E agora você diz Romeo você sabe que eu tive um historia com ele.” Aquelas palavras acabaram com meu coração. Foi horrível. Esse cara estava muito apaixonado por essa garota.

Paul também disse: Nunca me decidi se Solid Rock “que foi escrita justamente durante aqueles dias tristes n a segunda vista do Dire Straits nos Estados Unidos” também se referia a sua situação com Holly. No momento onde diz, “tens outros três dedos que estão apontando para você, podia ser The Italians ou podia ser
John, David e Pick!”
Fim! ^^

Bem pessoal, para chegar a meu ponto de vista, tive que abordar certos detalhes que são um tanto desconhecidos pela maioria, esclarecendo alguns “porquês” para todos vocês!

Então, mostrei para vocês um pouco de cada coisa, vejam que Romeo And Juliet foi de certa forma inspirada com seu rompimento com sua Noiva Holly Vincent. Todo o processo que houve durante o período do final da Communiquê, foi crucial para composição de clássicos como Romeo And Juliet e Solid Rock.

Vale lembrar, que ao contrário do que muitos pensam, Romeo And Juliet é uma canção de desamor, basta análisar a letra de.

Contudo, voltando à trilogia,
“Romeo and Juliet” é um homem desesperadamente apaixonado, com o coração partido porque sua Juliet o abandonou por outro. “It never rains se refere a seu novo Romeo” e está bastante claro que se fala de uma garota, para a qual, agora havia chegado os tempos difíceis, não há compaixão. “ Nunca se importou com as regras/ Você nunca deu à mínima a quem você se apegou/ E encontra-se sangrando levantando no chão/ Você fere as pessoas na sua maneira/ Por que você nunca pensou que nunca cairia. E Love Over Gold há uma aceitação com a realidade que se passou.

Essa reflexão é arrepiante, basta pegar a tradução de ambas as letras e fazer a ligação, é muito interessante, sugiro que façam isso. ^^

Espero que tenha esclarecido algo para vocês!

De fã para fã!

Brunno Nunes. ^^

terça-feira, 13 de novembro de 2007

David Knopfler interview





Nessa entrevista, David fala um pouco sobre sua vida depois que deixou o Dire Straits, além de aparecer algumas cenas raras do Dire Straits em uma coletiva de imprensa, em plena BIA Tour 85/86.

Vale a pena conferir! ^^

Brunno Nunes.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Tunnel Of Love- Festival San Remo- Italy, 7th February 1981




Bem, aqui vocês podem apreciar um vídeo muito precioso!

Tunnel Of Love - Festival San Remo, Italia 07-02-1981, um raro registro da Making Movies Tour 80/81.

Um detalhe curioso é que na Making Movies Tour 80/81, Mark Knopfler fazia a introdução de Tunnel Of Love, junto com Alan Clark. Alan no Piano e Mark no órgão Hammond. =)

Esse vídeo, faz parte do dvd ONCE UPON A TIME IN THE TV - VOLUME 02(1978/1981)

É mais um presente para os fãs e todos os visitantes do Blog Dire Straits Bootleg, o point dos Knopflerianos! =)

Brunno Nunes.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Revista Bizz, 1986!


Também em breve estarei postando essa excelente materia da revista Bizz, da época do cr$! ^^

Nela contém um super poster do Dire Straits, em 1985, a banda em um metrô em Paris, além de fotos raras e uma matéria sobre a banda! =D

Fiquem atentos, pois só aqui no Blog Dire Straits Bootlegs, vocês tem acesso a preciosidades como essa e muitas outras!

Brunno Nunes.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Bootleg Dallas 92, 1ª enquente da comunidade!

Dallas 92, o Bootleg eleito na maior comunidade do Dire Straits do orkut!

Para quem não sabe, ou não tem orkut, eu fiz uma enquete na comunidade Dire Straits a qual sou mediador, para todos votarem em um bootleg de uma lista com 5 bootlges!

Primeira lista:

Boston'79
Early TV Shows 1980
Paris(2)
London'85(2) c/ Eric Clapton
Dallas'92(2)

Aqui está o link para quem quiser ver os detalhes da enquete>> http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=83973&tid=2560949770801585920


Enfim, a enquete teve um total de 57 votos apenas, em uma comunidade com mais de 32.000 membros, isso é lamentável, + fazer o que! ¬¬

Houve um empate entre o bootleg London'85(2) c/ Eric Clapton e o Dallas'92(2), ambos com 18%.
Decidi postar o o Bootleg Dallas 92, O critério que me fez tomar essa decisão é muito simples!

Estou levando em consideração o seguinte fato:

Dos 57 votos, houve apenas 4 comentários a respeito do Bootleg Dallas 92, enquanto o o "bootleg London'85(2) c/ Eric Clapton", não teve nenhum comentário, embora tenha empatado com o Dallas 92!

Vocês que participaram, parabéns, isso é genial, pois deixa as coisas mais democráticas! ^^

Você que votou no Bootleg Dallas 92, parabéns pela escolha, vocês iram apreciar um excelente bootleg, com músicas pouco tocadas na OES Tour! ( Isso valer pra quem baixar o Bootleg Dallas 92) =D

Brunno Nunes.



DOWNLOAD CD- 1

DOWNLOAD CD- 2

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Poster com a primeira formação do Dire Straits!


Esse incrível poster com a primeira formação do Dire Straits, em 1979 é de minha revista Somtrês 1986.

Super raro, irei mandar fazer uma moldura para ele e colocar em meu quarto! =)

Antes disso, estou postando aqui no blog para todos vocês, essa foto do poster ("que acredito que poucos conheçam"), pois não há na Internet!

Esse poster tem as seguintes medidas 1,10 X 0,80 m.


No entanto, eu possuo uma duplicata dessa mesma revista, a qual irei conservar a matéria contida e brevemente postar aqui para todos os visitantes apreciarem! ^^

Blog Dire Straits Bootlegs!

Brunno Nunes.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dire Straits- So far away Live in MONTREAL 1985



Uma super raridade para vocês!
So far away Live in MONTREAL 1985.

Um registro muito raro da BIA Tour 85/86, a qualidade de imagem não muito boa, são mais de 20 anos, foi gravado por uma pessoa da platéia.
Como vocês sabem, raridade é raridade, não importa esses detalhes!
O som é remasterizado, isso é uma vantagem para fãs mais exigentes! =)

Gravado em Forum, Montreal, Canada, 23rd July 1985, é um dvd para colecionadores!

Reparem que quando Mark começa acantar, ele troca a letra propositalmente!
No trexo
Here I am again in this mean old town
And you're so far away from me...

Here I am again in Montreal
And you're so far away from me...


Aqui eu deixo esse pequeno registro desse dvd, para todos vocês a preciarem uma verdadeira rareza!

Blog Dire Straits Bootlegs!

Brunno Nunes.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Algumas curiosidades! ^^

A respeito dos festivais que o Dire Straits participou ao longo de sua tragetória!

Não é algo muito comentado entre os fãs, pelo fato de não ser algo que muitos saibam, mais já que eu sei, e isso aqui é informação, vamos lá! ^^


Em 1979, o Dire Straits já havia tocado em dois grandes festivais, com grande repercussão no mundo> (O Pink Pop festival, Geleen, Holland, em 4th June 1979, e o Loreley festival, open air venue at the river Rhein, Germany, 23rd June 1979)

Além desses dois festivais, o Dire Straits fez seu penúltimo show, da Making Movies tour 80/81, no Werchter Festival, Brussel, Belgium, em 5th July 1981. Também apresentaram-se no>> Festival San Remo - San Remo, Italy, 6th e 7th February 1981

Na Love Over Gold Tour, 82/83, os Dire Straits, fizeram duas noites no
Festival Hall, Melbourne, Australia, 19th e 20th de March 1983.

Na BIA Tour 85/86, o Dire Straits apresentaram-se no Golden Rose Festival, Montreux, Switserland,dias 8th e 9th May 1985

Na On Every Street 91/92, novamente apresentaram-se em Werchter Festival Site, Brussels, Belgium, 27th May 1992.

Esse foram os festivais, os quais tiveram a presença do Dire Straits em turnê mundial.

No entanto, na BIA Tour 85/86, eles participaram no evento beneficente LIVE AID, no dia 13 de Julio de 1985 e em mais alguns CHARITY SHOWS 1983-1990, como:

Prince's Trust unedited TV show 1983, 1986, 1988>> Show organizado pelo império britânico em Wembley Arena, Londres.

Mandela 1988>> Gravado no estádio de Wembley no encerramento do concerto 'The Nelson Mandela 70th Birthday tribute(Free Mandela)'.

Live at Knebworth 1990>> Concerto beneficente com a participação de Eric Clapton, Dire Straits e Elton John. Realizado no parque Knebworth, em Londres, 30.06.90.


Tenho todos esses registros em vídeo DVD, com exceção do ( Loreley festival, open air venue at the river Rhein, Germany, 23rd June 1979, Werchter Festival Site, Brussels, Belgium, 27th May 1992,
Festival Hall, Melbourne, Australia, 19th e 20th de March 1983, porém ambos em mp3)

São apenas alguns esclarecimentos para alguns fãs que tinham dúvidas quanto a isso e para aqueles que não sabiam desses detalhes, que fiquem sabendo! =D

Até breve!!! ^^

Brunno nunes.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Vídeo- Wild West End Dire Straits Cover!



Bem, estou postando esse vídeo porque como grande fã do Dire Straits, eu assisti e fiquei admirado com a perfeição que essa banda tocou a música que resume toda minha paixão pelo Dire Straits, Wild West End! ^^

Com uma simplicidade incrível, ao meu ver, eles conseguiram pegar o espirito dessa linda canção, e fizeram um cover maravilhoso! O guitarrista tem uma sensibilidade incrível, ideal para essa canção, assim como o cantor interpretou muitissímo bem! O vaterista tem feeling, enfim, achei linda e gostaria de postar aqui para todos vcs também! ^^

Eles estão de parabéns! =D

David Knopfler- Madonna's Daughter- San Remo Festival 1983



Outro registro histórico, além de muito raro, é esse que trago para todos vocês visitantes.

David Knopfler- Madonna's Daughter- San Remo Festival 1983.

Madonna's Daughter é como uma versão de Expresso Love, com a competência de David Knopfler. Essa música é de seu primeiro álbum solo, Release de 1983.

Bem, nesse vídeo vocês poderam ver um registro realmete raro. Os irmãos Knopfler juntos novamente, depois que David deixou o Dire Straits.
Além de Mark Knopfler, estão presentes os Straits, John Illsley, Terry Willians e Mel Collins no sax!

A qualidade de imagem não é das melhores, porém, não é por isso que vamos desvalorizar um registro extremamente raro como esse. Gravado em 02.04.1984.
Depois dessa apresentação, os irmãos Knopfler nunca mais tocaram juntos novamente! =( Eu lamento muito, pois sou muito fã do David Knopfler, tenho quase todos os seus álbuns e tenho certeza que seria maravilhoso se eles trabalhassem juntos novamente, seria expetácular, assim como são os dois primeiros álbuns do Dire Straits!

Se houver algumas considerações sobre esse raro registro, prometo que postarei algo que quase ninguém viu, algo realmente raro e com uma ótima qualidade de som e imagem!
Posso dizer que se trata de algo relacionando a David Knopfler, o qual eu guardo a 7 chaves! ^^


Apreciem!!!!!!!! =)

Brunno Nunes.

Mark Knopfler - (dire straits) - [interview 1984] - UK



(Part 1)

(Part 2)


Pessoal, isso aqui é super raro!
Essa entrevista foi no air studios london, depois que o alchemy foi filmado, gravado e editado para ser lançado.
Essa gravação foi feita em 1984 e Mark fala sobre algumas músicas, álbuns e sobre a sainda de David Knopfler, entre outras coisas.

É muito interessante, pois o próximo passo seria as gravações do viria ser o maior sucesso da banda, o Brothers In Arms!

Então pessoal, espero que apreciem esse vídeo maravilhoso, vale a pena assistir!

Brunno nunes.

Metallica- Brothers in Arms



Por essa eu não esperava, e acredito que quase ninguém! ^^

Metallica tocando Brothers in Arms do Dire Straits, isso é incrível!!!!!!!

Eu acabei de assistir e não podia deixar de postar aqui para todos vocês.
Metallica não é de minhas bandas favoritas, porém, a atitude deles em tocar Brothers in Arms foi surpreendente para todos, tanto para seus fãs, quanto para os fãs do Dire Straits!

É sempre um prazer ouvir bandas como Metallica, The Killers entre outras, tocarem músicas do Dire Straits, acho isso genial, é muito bom que isso aconteça, pois tais bandas tem públicos bem destintos e estão levando para seus fãs, "verdadeiras lindezas da vida", que são essas músicas do Dire Straits, é o mesmo que juntar o útil ao agradável! =)

Todo homenagem é válida! ^^

Brunno Nunes.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Vídeo- Dire Straits, documentário 24 Heures, Canal + Francia



Mais um presente para todos os visitantes! ^^
Do baú, para todos vocês!

Essa primeira cena é de arrepiar!
Guy Fletcher, Alan Clark, Mark Knopfler, John Illsley, nossos ídolos saindo do camarim, indo para o palco. O garoto que está com John é o filho dele!
A expectativa da platéia, para receber o Dire Straits em plena OES Tour!
Esse documentário é incrível, mostra cenas de bastidores, mostrando um dia do Dire Straits em plena OES Tour!

Isso é d++++++++++!!!!!!!!! ^^

São cenas para deixar qualquer fã de cara no chão! ^^ (Num bom sentido é claro! =D)
Nesse trecho que separei, (que tem pouco mais de 6 min.) está repleto de surpresas!

Atenção amantes da OES Tour, estou postando esse incrível vídeo especialmente para vocês!
Vídeo extraido do dvd The On Every Street Years (1991-93) - 3 volumes.
Espero que divirtam-se apreciando mais uma preciosidade!

Blog Dire Straits Bootlegs!

Brunno Nunes.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Feel like going home (sung by MK!)



Isso sim é raridade!
Feel like going home (sung by MK!)Cantada por Mark Knopfler.
Do maravilhoso bootleg>> RONNIE SCOTT'S - 27th JULY 1998.

Só para colecionadores!

É um concerto muito interessante de 1998. Brendan não estava com a voz legal nessa noite, ele cantou algumas músicas com dificuldades, daí, que Mark Knopfler assumiu os vocais dignamente, em Feel like going home!

DOWNLOAND
(Áúdio)

Interesting concerts from the 1998 tour. Because Brendan had a very bad voice that evening, it is Mark Knopfler who sings on Feel like going Home! This is really rare!







Apreciem!!!!!!!! ^^
Brunno Nunes.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Mark Knopfler- Hill farmer's blues, 5th December 2002


Hill farmer's blues- Staatsloterij Show - Media Park, Studio 22, Hilversum, The Netherlands, 5th December 2002.

Uma linda música de Mark Knopfler, pena que ele tenha tocado poucas vezes!
Observem a interpretação de Mark Knopfler, depois que obtive esse vídeo, me apaixonei pela canção!
Um ótimo vídeo para verdadeiros fãs.

Faz parte do dvd-- ONCE UPON A TIME IN THE TV - VOLUME 10 Dedicado a Mark Knopfler's solo promo material for The Ragpicker's Dream.

Só me resta acrescentar que é um raro registro que separei para vocês, dentre muitos outros raros registro, contido nesse fantàstico dvd!

Apreciem!!!!!! =)

Blog Dire Straits Bootlegs.

Brunno Nunes.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mark Knopfler- Caderno teen entrevista. Novembro de 2000



Um presentinho para todos os fãs! ^^

Uma ótima entrevista para todos os fãs brasileiros apreciarem.
Essa entrevista foi em Novembro de 2000, como parte da Sailing To Philadelphia promotional tour.

Quanta saudade dessa época, que a nostalgia os invada por completo, com esse maravilhoso vídeo, tirado do dvd ONCE UPON A TIME IN THE TV - VOLUME 09 BONUS.

Dedico a todos os visitante do Blog Dire Straits Bootlegs!

Mark Knopfler ao vivo no Brasil 2008, se Deus quiser! =)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

KILL TO GET CRIMSON --Lyrics Book

Venho postar para todos, o KILL TO GET CRIMSON --Lyrics Book.

Quem fez esse maravilhoso trabalho, foi um amigo do orkut, um trabalho bem feito, que só vem a acrescentar, bem feito, pois quem fez é um grande fã! ^^
Não coloquei o seu nome aqui, pois não me recordo bem, porém aqui está a fonte>>
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=5435&tid=2557784869602116493&start=1

E aqui está o
DOWNLOAD ^^

Meus parabéns e quando puder, poste o Lyrics Book do DIRE STRAITS e colocarei aqui com maior prazer! ^^

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Considerações sobre o "Kill to Get Crimson"

Esse álbum é harmonia pura!!!!
Mark não está solando como nos velhos tempos, porém, cada nota que ele tira de sua guitarra, soa como algo celestial. =)

Sua voz está impecável, as melodias estão cada vez mais carregadas de muita emoção, letras inspiradas, poéticas e sinceras!

Agora temos pérolas como The Scaffolder’s Wife* - The Fizzy And The Still* - Heart Full Of Holes*- We Can Get Wild* - Punish The Monkey* - Let It All Go*
Não desmerecendo as demais, mas essas músicas são coisas incríveis nos dias de hoje, só Mark Knopfler para nos apresentar com um álbum repleto de pérolas e diamantes.

Não irei em nenhum momento fazer comparações com seus álbuns anteriores, pois cada um é um universo diferente, são autênticos e espontâneos, assim como o "Kill To Get Crimson", isso é muito importante!

The Scaffolder’s Wife*- We Can Get Wild* "me detonaram," no melhor sentido da palavra! =D Estou absorvendo as outras músicas , assim como uma planta absorve a água da chuva, em outras palavras, nesse álbum (pelo menos para mim), estou absorvendo sem nenhuma rejeição, estou perfeitamente adaptado a essa fase no mestre! ^^

Que ele venha nós presentear com sua presença aqui no Brasil, em 2008.

Aguardemos! ^^

Brunno nunes.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Love Over Gold Pôster

(Perfeito)

Quem quer um desse no quarto???? =D

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Regra!

Aproveitando o ensejo, vou logo adinatar!

Quero ver a participação de vocês, pois fica muito sem graça, eu postar algo tão precioso e poucos comentárem a respieto do bootleg.
Portanto, devo informar-los que bootleg novo aqui no blog, só apartir de pelo menos 20 comentários a respeito do bootleg postado.
Quero ver a participação de todos, pois tem que haver uma "simbiose" entre eu e vocês, para as coisas ficarem mais interessantes! ^^

As considerações sobre o LEICESTER '82, podem serem feitas seguindo esse link >> Comentar para quem tem orkut. Quem não tem orkut, pode comentar aqui mesmo!

Espero ter sido claro.

Desejo a todos uma ótima diversão com esse bootleg! ^^

Abraço!!!!

DIRE STRAITS - LEICESTER '82





Pois é, quem conhece sabe a perfeição que é esse bootleg. Contém todas as cinco faixas do álbum Love Over Gold.
Um bootleg extremamente precioso, pois é de 1982, início da Love Over Gold Tour 82/83.


Esse bootleg é incrível, Mark Knopfler bastante inspirado como vocês perceberam.

Aqui se encontra muita coisa interessante, primeiras versões de músicas que forma trabalhadas em tunês posteriores, como *Private Investigations, *Tow Young Lovers e *Going Home.


Uma coisa que me chama muita atenção nesse bootleg, além de toda atmosfera, é a voz de Mark Knopfler, que está ainda mais linda, e com um timbre bem caracteristico dessa fase de 1982, "início da Love Over Gold Tour 82/83. "



Como perito em bootlegs do Dire Straits, devo chamar atenção de todos vocês, para repararem a evolução das canções.

Reparem bem músicas como Expresso Love (o seu final), Tow Young Lovers (ainda sem sax) Portobello Belle ( ainda sem sax e Mark tocando o National Steel Guitar, "o instrumento que ele toca Romeo And Juliet"), Tunnel Of Love (Sua introdução), Going Home (ainda sem sax), It Never Rains (encontrada apenas em bootlegs de 1982).

Enfim, são fatos bem caracteristicos dessa fase, foco de observação de verdadeiros fãs como eu e muitos outros pelo mundo a fora.

Espero que todos aqui apreciem mais um incrível concerto do Dire Straits e não deixem de comentar sua experiência com esse bootleg.


E para ficar perfeito, vou deixar uma resenha feita por Diego ProgShine, um camarada que postou o álbum Love Over Gold em um blog. Quando eu vi o seu poste, fiquei maravilhado com a descrição que ele fez, a respitos das 5 músicas desse incrível álbum. Confiram!!!!! ^^

Resenha:

01. Telegraph Road

Essa faixa aqui é sensacional, começo profético, cheio de sons e um sinal dos raios do tempo. Só até a melodia começar com violão e piano.A banda entra e o baixo de John Illsley, grave, marca a entrada também das guitarras de Mark.

Essa letra, o que seria essa letra? Fantástica, contando a história de como uma cidade começa, fica gigante demais para ela mesma, entra em processo de corrupção e morre. Tudo isso sob a batuta de uma banda arriscada, afinada e muito bem arranjada.

Mark Knopler como compositor é um dos maiores, e como guitarrista então nem se fala, seu estilo inconfundível (por tocar com os dedos sua guitarra e não com a habitual palheta), tudo transforma essa faixa em clássica, e o mais interessante, o fato da banda arriscar em sua discografia. O que pra mim é o mais importante em toda banda.
Intercalando as partes um piano muito bonito de Alan Clark, até que os excelentes solos de Knoples comecem, destaque também para as linhas seguras de Pick Withers (bateria) e também Hal Lindes (guitarra base), ecos de Steve Hackett são escutados nessa intersecção.

Os mais de 14 minutos da canção são pouco, é uma pena que no disco sucessor de estúdio (Brothers In Arms de 1985) as coisas não tenham seguido o mesmo rumo, não que o disco seja ruim, na verdade é excelente, mas eles podiam ter feito mais uma pérola como esta.Quando a banda acelera é hora do solo magnífico de Knlopler, ora jazz, ora blues, ora mais melodioso que um canário-de-peito-amarelo.
E que banda que ele tinha nas mãos viu!

02. Private Investigations

Essa faixa é uma das coisas mais fantásticas que já ouvi.Tudo começa a la Pink Floyd em Wish You Were Here, mas é o violão que pega pesado numa melodia junto ao piano de partir o coração.
A faixa conta uma história triste de um Investigador de Polícia, que vive solitário e vive praticamente pro trabalho, imaginem um daqueles filmes de polícia americano, agora imaginem toda a história na cabeça por culpa dessa música.

Não há dinheiro que pague ter tudo na mente, e a culpa é do Mark, abençoado seja.Só um detalhe, PQP esse violão é genial.A presença de Mike Mainieri nessa faixa é essencial.

E que baixo grave dos infernos! Ed Walsh também dá um show no sintetizadores, muitos detalhes, prestem bem atenção.


03. Industrial Disease

Essa faixa tem os teclados que alguns anos depois deixariam a banda extremamente conhecida.
A faixa é extremamente irônico, engraçada e genial em sua idéia, a letra aborda todas as discrepâncias da vida moderna e como todos os valores se tornam extremos e bizarros.
Tem um ar mais 'pra cima', mas quem disse que música boa é triste?Pra vocês terem a idéia do tom irônico da letra, 'two men say they're Jesus one of them must be wrong' (dois homens dizem ser Jesus, um deles deve estar errado).

Irônico sim, mas extremamente ácido e político.

04. Love Over Gold

Essa melodia de teclado e violão são extremamente bonitas. O cara é bom pra escrever melodia viu! Putz!
Ele estava tão inspirado que seus violões deveriam entrar na escala de estudo das escolas de violão clássico (aliás, foi essa justamente a escola estudada por ele).
Mais uma vez de suma importância as intervenções de Mike Mainieri, principalmente na parte final com o vibrafone (xilofone).

05. It Never Rains

Poderia ter sido um hit!Cara, o timbre de Mark Knopler é muito Bob Dylan nessa faixa e esses teclados 10 anos depois foram usados, e ainda o são, pelo The Wallflowers (banda de Jacob Dylan, filho de Bob Dylan), que coisa bacana não?!

Escutem Three Marlenas do Wallflowers e comprovem.Excelente a jam do final, dispensa comentários o solo.

Acho que por não ter um hit single no disco (no quesito tempo), o disco não ficou tão conhecido do público. É o tipo de disco que deve ser ouvido muitas vezes na vida.

Fonte>> http://newprogshine.blogspot.com/2007/03/dire-straits-love-over-gold-1982.html


O cara foi fundo na idéia!!! ^^ Eu concordo plenamente com ele!

Dai-lhe Diego ProgShine!!! =)
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Existem pouco mais de 10 bootlegs de 1982, tais bootlegs são extremamente singulares, pois nos apresenta um Dire Straits totalmente lapidado e ousado, propondo uma atmosfera progressiva, contendo arranjos bem complexos em músicas de seus três primeiros álbuns.
E já que trata-se de Love Over Goud Tour, hoje irei fazer um pequeno comentário a respeito da fase intermediária do Dire Straits. Love Over Gold Turnê 82/83!

Obviamente ninguém é obrigado a concordar com meu ponto de vista, certamente cada um o seu! Meu intuito é de apenas expressar um pouco de minha experiência e ponto de vista a respeito desse assunto! ^^

O motivo que me fez escolher a fase da Love oVer Gold Turnê 82/83, para um possível debate é pelo simples e importante detalhe, de tratar-se de uma fase intermediária do Dire Straits.
Intermediária por ser uma fase bastante destinta e não se enquadrar nem nos Early Years, nem tão pouco no que veria ser o Dire Straits em 85 em diante!
O show Alchemy é o exemplo mais claro do que é aquela fase, um extraordinário registro, muito importante, pois é o primeiro álbum ao vivo do Dire Straits, lançado em 16/03/84 alcança o 3º lugar no Reino Unido e 46º nos EUA, mostra o potencial do Dire Straits no palco!

Muitos consideram esse magnifico show, um ensaio para o que viria ser o Dire Straits em 85 com o Brothers In Arms. Para mim, isso não diminui em nada a importância do Alchemy, até porque para chegar no nível em que eles estavam na Lover Over Gold Turne 82/83, tiveram que passar pelos Early Years 77/81, sem falar que a banda ficou nós devendo um registro ao vivo e oficial da BIA Turnê 85/86, o que torna o Alchemy ainda mais espécial, olhando por esse ponte de vista! Sorte a nossa da banda ter tido a idéia de registrar um documento de tal turnê, a Love Over Gold!

Recapitulando um pouco o que já havia escrito sobre tal fase da banda! ^^

A turnê desse álbum, eu a considero a mais obscura da banda, no sentido da proposta músical, é completamente diferente, trata-se de um novo Dire Straits, agora sem o segundo membro fundador, Pick Withers. Logo após as gravações do LOG, EM Março/Julho de 1982, Pick Withers deixa o grupo!

Essa saida de Pick Winters é o que vai diferenciar essa fase de 82/83 do Early Years 77/81, como das outras fases. Com a saida de Pick, a banda passa por um transformação, ganhando outra personalidade músical, de uma certa forma, isso enriquece a musicalidade do grupo em sí, pois novas cabeças na banda, o banda tendem à agradar um novo público, por consequência de uma nova próposta músical!

Voltando a fase intermediária, Love Over Gold Turnê 82/83! =D


No início da Love Over Gold Turnê, November 30th 1982 a December 21st 1982 o Dire Straits só tocou em UK!

Os bootlegs de 82 são de uma autenticidade incrível, pois foi apenas nesse período que a banda tocou a belissima In The Never Rains, período de um mês! Existem apenas sete versões de In The Never Rains ao vivo, disponíveis em apenas sete bootlegs de 1982, os quais eu possuo, com muito carinho, pois ha um valor sentimental para mim, devido o que esse bootlegs me proporcionam! =D

A banda em 1982 é bem diferente de 1983, mesmo sendo na mesma turnê. O fato é que em 1982, a banda ainda não contava com o Mel Collins, o saxofonista que aparece em músicas como Portobello Belle, Two Young Lovers e Solid Rock no show Alchemy!
Essa foram as primeiras músicas do Dire Straits, a terem arranjos de sax! Então em 1982, essas músicas citadas acima, eram tocadas com novos arranjos!

Ao chegar no ano de 83, a banda conta com membros para suporte, músicos adicionais como>> Mel Collins: saxophone, Joop de Korte: percussion, Tommy Mandel: keyboards!(uma curiosidade, o Joop de Korte aparece tocando percusão em Money For Nothing no Live Aid 1985, é o único regsitro em vídeo dele no Dire Straits!^^

Esses músicos citados acima, não são membros oficiais do Dire Straits.
Como todos já perceberam, "eu acredito", O Mark Knoplfer estando com o Dire Straits, como em carreira solo, não é muito de usar violão! A Turnê que ele mais usou violão foi na Love Over Gold 82/83, ele usava o seu Chet Atkins electric classical guitar. Antes da linda música Love Over Gold, ele ousou tocar com tal violão, fazendo o solo final de Romeu And Juliet, o resultado é celestial, acabou fazendo um casamento perfeito com a música Love Over Gold e deixando uma atmosfera acústica de certa forma! ^^
Logo em seguida, ainda com o mesmo violão, ele apresentará a fantástica Private Investigations! Três músicas com o mesmo instrumento.

"São detalhes que só se encontram exclusivamente na Love Over Gold Turnê 82/83, a fase intermediaria! " Coisa de fã! ^^

Então, aí está, DIRE STRAITS - LEICESTER '82
De Montfort Hall, Leicester
UK
December 13, 1982.


DISC ONE:

1. Intro 0.55
2. Once Upon A Time In the West 10.25
3. Industrial Disease 5.56
4. Expresso Love 5.35
5. It Never Rains 7.34
6. Romeo & Juliet 7.43
7. Love Over Gold 3.47
8. Private Investigations 7.00
9. Sultans of Swing 9.45

Total time: 58:42

DISC TWO:

1. Twisting By The Pool 5.59
2. Two Young Lovers 4.49
3. Portobello Belle 8.36
4. Tunnel of Love 12.29
5. Telegraph Road 14.49
6. Solid Rock 5.26
7. Going Home 6.33

Total time: 58:43


Additional info:
Rare audience recording from Leicester 1982. This is John Illsley's hometown so special for that reason. Also the sound quality is really excellent after remastering. Includes the rarely performed It Never Rains. Nice version of Portobello Belle. This was early in the tour so there was no sax player. Mel Collins joined the band a couple of days later in London. So Tommy Mandel plays the sax solo on Two Young Lovers on his keyboard. There's a funny moment in Sultans of Swing where MK changes the lyrics and sings: "Check out guitar Hal, now he's my pal".


Brunno Nunes.