terça-feira, 19 de julho de 2016

Depoimento de Sérgio Dias Sobre Mark Knopfler SESC POMPEIA 2016.




Aqui está um depoimento exclusivo que o Sérgio Dias (eterno Mutantes) fez para mim, sobre Mark Knopfler.

O meu pai e meu tio estiveram no show dos Mutantes feito com a formação original do disco de 1974, intitulado,  "Tudo Foi Feito Pelo Sol", que ocorreu no SESC Pompeia, no dia 15/07/2016.

Sérgio Dias é meu guitarrista brasileiro predileto, é referência lá fora e não é a toa, sua obra com Mutantes e carreira solo dispensa maiores comentários, quem conhece sabe da genialidade desse grandioso músico. Acontece que eu pedi para meu pai, quando com Sergio Dias estivesse, perguntasse a opinião dele sobre Knopfler, algo mais ou menos surreal para mim, pois é a opinião de meu guitar hero número 1 brasileiro, sobre meu guitar hero número 1 mundial.

Como falam as boas línguas por ai... "Um mito sabe reconhecer outro mito."

Obrigado meu pai, obrigado Sérgio Dias!


Brunno Nunes.

Depoimento- Mito para Mito- Gilmour e Knopfler.



Para mim, no mundo da música não há nada tão forte e que geram emoções tão intensas como a arte desses dois guitarristas, meus dois preferidos de todos os tempos.

Aqui está a declaração de Gilmour sobre Knopfler.



" Mark tem um enorme talento. Algumas de suas músicas são brilhantes e seu estilo é único. Eu ainda sou um grande fã de seu primeiro álbum, mas eu ainda gosto das canções de todos os seus álbuns " Romeo and Juliet " é muito comovente, " Brothers in Arms " é surpreendentemente Boa. Eu também gosto das trilhas sonoras de filmes que ele produziu. Quanto a seu estilo de tocar, eu confesso que eu sou incapaz de reproduzir seus solos de guitarra."


Agora, a declaração de Knopfler sobre Gilmour.



"Eu já toquei com David Gilmour, mas nós não fizemos nenhuma gravação juntos. Eu amo o seu tom de voz. Há algo de muito "swamp" ("pântano"), e melancólico no som da sua statocaster, mas também um som transparente, ao mesmo tempo que na verdade é a minha preferência tonal.
O que eu também gosto na guitarra de David é a maneira como ele fica dando voltas na melodia central sem atacar-la de frente, que é um sinal de um grande guitarrista."


Brunno Nunes

domingo, 17 de julho de 2016

Dylan and Knopfler- Turnê- 2011- 2012




Faço questão de divulgar esse encontro que aconterceu nos anos de 2011 e 2012.

 Ai estão duas lendas vivas da música mundial, não é todo dia que se ver essa mistura de Bob Dylan & Mark Knopfler!

Herói do meu herói, salve, salve ambos!!!!

Alguns bons momentos desse encontro.








Brunno Nunes.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Livros sobre o Dire Straits- II





Aqui estão mais dois livros sobre o Dire Straits que fazem parte de minha coleção.

O primeiro (vermelho), escrito por Álvaro Feito, de 1997, o segundo livro foi escrito por Colin Irwin, de 1994.

Brunno Nunes.

Livro- Dire Straits- Michael Oldfield. 1984





Aqui está uma das minhas jóias mais preciosas! ^^

Livro- Dire Straits, escrito por Michael Oldfield, um amigo de faculdade de Mark Knopfler. Única edição, de 1984.

Esse livro foi escrito com colaboração de membros do Dire Straits.

Michael Oldfield nos leva aos bastidores nas salas de concertos e clubes, na estrada, e nos estúdios de gravação. Ele revela as tensões pessoais que quase dividir a banda no auge do sucesso, bem como o talento fenomenal e visão que têm produzido músicas como "Romeu e Julieta", "Private Investigations", e "Industrial Disease." Ilustrado com uma riqueza de fotografias exclusivas, este é a história do Dire Straits: como foi e como é.

A ousadia em deixar os empregos formais e acreditarem na música que faziam. Como foram criadas as músicas dos quatros primeiros álbuns de estúdio, os êxitos, as dificuldades, a força de vontade de Mark, David, Jonh e Pick, a primiera apresentação, biografias de todos os membros até 1984.

Sem sombra de dúvidas, poderia-se fazer um filme com o material contido nesse maravilhoso livro, a maneira como o John Illsley conheceu Mark Knopfler foi hilária, perfeita para uma cena de filme, só a título de exemplo! ^^

Esse livro é basicamente um roteiro para um filme sobre a banda, tal qual existe o da banda The Doors.
Enfim, é um tesouro que guardo com muito carinho e orgulho!

Brunno Nunes.