Os verdaderiros Dire Straits
(A última performance ao vivo de David Knopfler com o Dire Straits. Rainbow Theatre 20 Dezembro de 1979, dia do meu aniversário! ^^ )
Curiosamente, o nome do Bootleg é ("Live at Brixton Academy 1979"), porém, as faixas ao vivo, foram gravadas no Rainbow Theatre, London, UK, 20th-21st December 1979.
Faixas:
1- Down to the waterline
2- rehearsals
3- Once upon a time in the west
4- rehearsals (Solid rock)
5- Solid rock
6- rehearsals (Twisting by the pool)
7- rehearsals ( Twisting by the pool#2)
8- Where do you think you're going?
9- Bass, Drums, Solo
10- Les boys
Como vocês sabem, esse registro faz parte do DVD BBC ARENA 1980>>
Então é um registro bastante precioso para verdadeiros fãs. Após esse registro, o Dire Straits não foi mais o mesmo.
(Dire Straits rainbow theatre 20 Dezembro de 1979, último show da Communiquê tour 79!Foi tb o último show de David com o Dire Straits!)
Um pouco de arqueologia Knopflerianda! ^^
Logo após esse fantástico período, o Dire Straits lança o Making Movies. Sem dúvidas é um dos grandes álbuns do Dire Straits, e também o que melhor define o estilo Country Blues da guitarra de Mark Knopfler, bem a vontade, com temas longos, nos quais solta a mão no instrumento.
As duas primeiras músicas são verdadeiros épicos, destacando também o piano de Roy Brittan, ex-integrante da banda de Bruce Springsteen.
David Knopfler deixou a banda nas gravações desse álbum, suas participações foram retiradas e Mark Knopfler acabou gravando as duas guitarras!
Ao que tudo indica, a gota d'água entre as desavensas dos irmão Knopfler, foram durante as gravações das guitarras da canção Romeu And Juliet.
Ambos se desentenderam, nenhum deu o seu braço a torcer e o resultado foi que o David decidiu deixar o Dire Straits paras seguir seu próprio caminho!
Ambos se desentenderam, nenhum deu o seu braço a torcer e o resultado foi que o David decidiu deixar o Dire Straits paras seguir seu próprio caminho!
É um álbum profundo, ao meu ver, pois, marcou muito a vida de Mark Knopfler. Nesse mesmo período, seu irmão David Knopfler, que tinha começado junto com ele o Dire Straits, havia deixado a banda e Mark teria rompido o seu noivado. oO
Oficialmente, David anuncia sua separação do Dire Straits em 25 Julio 1980 para inciar uma carreira solo.
As coisas iam ficando claras, quando cinco dias antes, David Knopfler não tocou junto com o Dire Straits em Nova York.
A última apresentação de David Knoplfer com O Dire Straits foi no Rainbow Theatre em Londres 20 Dezembro de 1979, dia do meu aniversário! =D
Essa apresentação está registrada no documetário BBC arena 80!
Como todos sabem, David foi substituido por um californiano, antigo guitarrista do grupo Darling, chamado Hal Lindes!
A última canção a ser adicionada no Making Movies, foi "Hand In Hand"
:Observem os trechos destacados:
(*If I've been hard on you I never chose to beI never wanted no one elseI tried my best to be somebody you'd be close to*)
Hand in hand like lovers are supposed to
(*Se eu tenho sido injusto com você eu nunca quis serEu nunca quis mais ninguémEu tentei dar o melhor de mim para ser alguém de quem você ficaria perto*)
De mãos dadas como os namorados devem ficar
(*Now you and me go parallel together and apartAnd you keep the perfect distance and it's tearing at my heartDid you never feel the distanceYou never tried to cross no lineNow it's another dirty river and another dirty scar*)
(*Agora você e eu vamos paralelamente juntos e separadosE você mantém a distância perfeita e tirando lágrimas do meu coraçãoVocê nunca sentiu a distância ?Você nunca tentou cruzar nenhuma linhaAgora isto é um outro rio sujo e uma outra cicatriz suja*)
Ao que tudo indica, a música "Hand In Hand" tem uma mensagem para David Knopfler! Talvez involuntariamente a canção é tanto para David Knopfler, quanto aos amantes, pois é uma linda canção de amor e uma linda letra, umas das mais lindas escrita por Mark Knoplfer, na minha humilde opinião!
De uma certa forma, ela tem um duplo sentido, não sei se vcs percebem, + isso é coisa de fã =D, ao olhares de qualquer um que a ouça, ela soa apenas como uma linda balada! ^^
Pena que o Mark nunca a tocou ao vivo! =/
Brunno Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário