segunda-feira, 10 de março de 2008
Lions- CHORUS TV 1978.
Empire, Paris, France, 14th October 1978.
Eleito com 15 votos (10%) na enquete de vídeos.
É com muito prazer que venho postar esse vídeo maravilhoso, pois, estava mesmo querendo mostrar para vocês, o porque que eu me identifico bastante com essa fase e porque essa linda canção é tão especial para mim!
Isso sim é Dire Straits puro!!!
A química, a singularidade, uma mistura de simplicidade com perfeição é assim que defino esse vídeo, e assim é a primeira formação!
A minha paixão pela banda nasce nessa fase 78/79. É nesse período onde está a essência da banda, contando com Mark, David, John e Pick.
Com essa formação, eles tiveram suas primeiras conquistas, tinham uma proposta musical muito mais interessante pra mim, pois existia a sonoridade dos irmãos Knoplfer, as guitarras se misturavam e explodiam em melodias e sentimentos inesquecíveis!
A história mostra que David Knopfler foi o melhor guitarrista que tocou ao lado de Mark Knopfler no Dire Straits e até mesmo em carrera solo, pelo simples motivo, a química que acontecia entre as guitarras dos irmãos, não existe nada igual até hoje!
Talvez pelo fato da banda de 78/79 ser um quarteto e as guitarras ficarem em total evidência, a energia era extremamente concentrada! O fato é que existe uma magia na sonoridade da primeira formação, ou seja, os irmão Knopflers na mesma banda, não podia ser diferente! =D
Só aconteceu algo parecido com isso, apenas quando Alan Clark entrou pra banda!
Vocês tem um vídeo maravilhoso para curtir. Observem a feeling da canção, a interpretação, os arranjos dos irmãos Knopfler, um completando o outro, preenchedo perfeitamente os espaços da música, criando assim, um clima muito peculiar e envolvente.
Um vídeo de um Dire Strais começando a brilhar, e aquele som limpo e cristalino, tão caracteristico da primeira formação.
I'm thinking about the lions
Thinking about the lions
What happened to the lions
Tonight... =)
Brunno Nunes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário