Hoje fazem 16 anos do último concerto do Dire Straits, realizado no Estadio de la Romareda, Zaragoza, Spain, 9th October 1992.
Foi um momento maravilhoso, com o lote de artigos em jornais e revistas, TV e rádio na época, concertos (sold out) esgotados, uma grande banda com nove integrantes, os concertos iam de pequenos espaços para grandes estádios, a turnê revelou um surpreendente equipamento de luz nos shows, uma equipe de 300 pessoas, dois pálcos e inúmeros camiões de equipamento. Iniciando a turnê no pequeno espaço "The Point Depot", em Dublin (23 de agosto de 1991) e terminando o passeio 14 meses, no grande estádio de ZaragoZa, o último concerto.
Ao fim da turnê (patrocinada pela Philips e com custos de U$ 32 milhões ), são contabilizados mais de 3.545.000 ingressos vendidos, em 211 shows, passando por 22 países.
Para celebrar esse aniversário, irei postar esse histórico concerto no Blog para celebrar-mos juntos. ^^
Show mais nostálgico não há!
A qualidade não é muito boa, no entanto o concerto está completo. Incluindo o pequeno discurso de Mark Knopfler no qual ele agradece a banda, a equipe e diz adeus à platéia. É um momento histórico, ao fim de uma era.
Um momento inesquecível é quando Mark fala>> Thanks Dire Straits for the great memories I will cherish for the rest of my life!
-----------//-----------
Ah, só pra lembrar: Inacreditávelmente já são 16 anos sem>> Heavy fuel, Private investigations, On every street, Two young lovers, Solid rock, Tunnel of Love, Planet of New Orleans, I think I love you too much, Iron Hand, You and your friend, ambas, músicas que foram tocadas na última turnê do Dire Straits-OES Tour 91/92 e de lá pra cá, jamais foram tocadas novamente. oO
Aguardem! ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário