http://
Partiu um representante pilar da música Norte Americana, grande músico, guitarrista que influenciou a tantos, sua influência na musicalidade de Knopfler é marcante, os dois primeiros álbuns do Dire Straits beberam nessa fonte chamada JJ Cale, quem conhece sabe. Eu lamento muito, é uma grande perca para a música que nós consumimos, sonhava eu um dia contemplar um álbum de Knoplfer com JJ Cale, ou pelo menos um show com a participação de ambos, enfim, o destino não quis assim. Luz e Paz, JJ Cale, você partiu e segue rota celestial, suas canções ficam e nos cuidaremos bem delas!
Brunno Nunes.
Um comentário:
Que inspirou Mark Knopfler e Eric Clapton. Ele inspirou fortemente Dire Straits, além disso, MK na época dos Café Racers tocava JJ Cale em bares, pubs.
Quando Mark conheceu o produtor do álbum Communique, Jerry Wexler, em Nassau, Bahamas, Dezembro de 1978, a primeira música que Mark tocou para ele foi "Lies", do álbum Really de 1973. Experimenta ouvir Six Blade Knife e em seguida River Runs Deep do primeirão de JJ Cale, vemos o quanto esse cara fez a cabeça de Knopfler. Eu costumo dizer que se você quer compreender melhor a sonoridade do Dire Straits, é sempre bom ir nas fontes, quem os inspiraram, muitas agradáveis surpresas poderemos encontrar!
Postar um comentário