Dia 29/12/2016 a BBC Radio 2 retransmitiu uma entrevista com Mark Knopfler no programa Johnnie Walker meets, na BBC Radio quer foi ao ar dia 25/05/2015.
Mark Knopfler fala com profundidade para Johnnie Walker sobre a sua carreira de enorme sucesso como artista solo e membro do Dire Straits e The Notting Hillbillies, suas colaborações com gente como Bob Dylan, James Taylor, Chet Atkins e Emmylou Harris e seu trabalho como trilha sonora do filme compositor.
Mark também discute seus primeiros trabalhos e aventuras musicais, os primeiros passos de Dire Straits e sua infância, especialmente a sua primeira guitarra preciosa e os singles de vinil e performances de Everly Brothers, Hank Marvin e Duane Eddy.
Mark vai nos falar através de todas as faixas-chave de sua vida (tanto influências e composições) e seu mais recente, Tracker, seu oitavo álbum solo.
Ele fala sobre a emoção da inspiração, a procura de uma ideia, analisar o processo, como ele se prepara para escrever e trabalhar no estúdio.
O álbum Tracker também contém um novo elenco de personagens extraídos do fascínio infinito de Mark com pessoas, reais e imaginadas, e lugares e épocas em sua própria vida.
Co-produzido com seu confidente de longa data Guy Fletcher, apresenta colaboradores freqüentes, como John McCusker em violino e cittern, Mike McGoldrick na flauta, o baixista Glenn Worf e o baterista Ian Thomas.
O registro também apresenta os frutos de novas amizades, por exemplo, duas jóias elegante feitas pelo saxofonista Nigel Hitchcock em River Towns e Wherever I Go. A última música fecha o álbum e apresenta o dueto de Mark com a cantora e compositora Ruth Moody (famosa por seu trabalho com a Wailin 'Jennys).
2017 só está começando, esse ano teremos boas notícias acerca de um novo trabalho solo, e provavelmente outro projeto misterioso, o qual não temos ainda pistas concretas, mas, aguardemos, pois boa coisa virá!
Brunno Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário