Minha homenagem a uma dupla impecável!
Precious Angel é uma das minhas músicas prediletas de todos os tempos. Do álbum "Slow Train Coming"- 1979, que marca a fase gospel de Bob Dylan.
Essa história começou em 1979 durante a primeira turnê americana do Dire Straits. No dia 29 de Março de 1979, o Dire Straits se apresentaria na famosa casa de show- Roxy, Los Angeles, USA, e grandes nomes do Rock estiveram presente para apreciarem a mais nova banda britânica, astros do rock como Rod Stewart, Keith Richard e Bob Dylan estiveram presentes. Foi nesta ocasião que Dylan impressionado com a perfornace do quarteto original do Dire Straits, achou o guitarrista essencial para seu novo trabalho que viria ser o Slow Train Coming.
Esse álbum é extraordinário, quem conhece sabe!
Slow Train Coming, 1979, pode se configurar como um novo angulo para se observar a suave Fender Strato de Knopfler, em pleno ano do Álbum Communique 79, em certo sentido, sempre o senti como uma especie de extensão timbrística do segundo álbum do Dire Strats, Precious Angel é o melhor exemplo, com sua Red Strat exprimindo sons cristalinos e suavemente angelicais! (Não era atoa que Mr. Dylan dizia que a guitarra de Knopfler soa como os anjos...)
Nesse encontro, Mark recomendou Pick Withers (baterista do DS) para fazer o que ele sabe melhor, tocar bateria com um estilo inigualável! =D
Mark fala em entrevista, que Dylan queria uma coisa muito profissional e que para ele foi muito bom trabalhar com Bob Dylan.
Era um disco/acontecimento, depois de Bob se converter ao cristianismo, e a aprovação de alguém da estatura de Dylan foi algo que acrescentou ainda mais para a reputação do Mark Knopfler começando sua carreira com o seu Dire Straits;
Enfim...
Dylan+Knopfler= Química perfeita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário