terça-feira, 5 de julho de 2011

Atualização do novo álbum

Mark continua a trabalhar em seu próximo álbum solo. Músicos envolvidos na gravação são Mark, Guy, Richard Bennett, Glenn Worf, Paul Franklin, Ian Thomas (bateria), Jim Cox, teclados, Phil Cunningham, Mike e John McCusker McGoldrick. É improvável que Mark começe a mixar o álbum até o início de 2012 e atualmente não há datas de lançamento.

Fonte: The official Mark Knopfler News website

◄--- ---►

---► ◄---


Como vocês podem ver, notáveis mudanças ocorreram. A volta de Jim Cox foi recebida com entusiasmo por parte da banda e pela maioria dos seguidores Knopflerianos. Jim Cox esteve contribuindo nos álbuns de Knopfler a partir do Golden Heart, onde participou da turnê do álbum em 1996, contudo, ele esteve presente nas gravações dos álbuns Salling to Philadelphia, The Ragpicker Dreams e Shangri-La. Jim não participou das turnês pós Golden Heart devido a um problema de saúde no ouvido, entretanto, foram recrutados dois pianistas para substituí-lo nas turnês:


Jim Cox
















Geraint Watkins na Salling to Philadelphia tour 2001, esteve ainda nos shows Knopfler and Friends em 2002.












Matt Rollings, na Shangri-la tour 2005 e esteve nas gravações e turnês do All the Roadrunning, KTGC e Get Lucky em 2010.

Com a saída de Matt Rollings, tudo indica que Jim Cox seguirá na próxima turnê.

É maravilhoso saber que Paul Franklin retorna para banda depois do álbum Shangri-la, contudo, Paul Franklin, assim como Jim Cox, estiveram presente nas gravações dos quatro primeiros álbuns solo de Knopfler- 1996- 2004. Tomara que ele fique para turnê, dessa forma, a possíbilidade de canções como On Every Street e You and You Friends estarem presente no setlist são muito maiores.

Danny Commuings foi demitido, a razão não ficou muito clara pra mim, porém, Iana Thomas para substituí-lo vem como o elemento novo e particularmente eu fico muito feliz, esse "ar de mudanças" é algo que me intusiasma, ele certamente dará nova energia a banda.
Lembremo-nos da saída de Pick e a entrada de Terry, bem como a saída de Chad e a entrada de Danny, cria-se uma nova energia.



Ian Thomas é um baterista de sessão de Londres, Reino Unido, nascido em 1963 em Cardiff, País de Gales, Reino Unido.
Ele tocou com Paul McCartney, Sting, Eric Clapton, Elton John e muitos mais, vamos ver o que teremos pela frente.













Aqui está um vídeo com Ian Thomas




Alguém perguntou no forúm do Guy que guitarra é a mais popular no estúdio até agora: 58 'Les Paul, MK80 Pensa, Pensa Custom, 54', 61 Start, Start MK, acústica, ou qualquer outro?

GF:

Neste álbum, o Martin D18.

Alguns acham preocupante, mas certamente isso deve ser nessas primeiras sessões, e falando em guitarra, estou muito feliz que ele vai usar a sua Fender 61 Start, a mesma que ele usou no início do Dire Straits.
As sessões seguém em intervalos longos, o que deixa algo estranho no ar, já que o álbum não será lançado este ano, e ao que tudo indica, nem no início de 2012 é possível que algo esteja acontecendo que está sendo ocultado do público.

Há algumas especulações que tetam explicar a razão porque o álbum não será lançado no início de 2012.

Algumas que tenho me deparado:

- Ele está a gravar um álbum duplo (um acústico, o eléctrico outros)
- Haverá uma turnê outono / inverno (DS caridade shows ou com o NHB)
- Que vai ser um dueto com outro músico bem conhecido (Gilmour, Clapton, Harris, Cale ou Dylan...)
- Sua esposa vai ter um bebê ^^
- Haverá um álbum lançado em 2011, com b-sides um material unrealesed a partir do início Straits coisas até o Get Lucky
- Mark tem que ir ao hospital fazer uma cirurgia sobre seus problemas na última turnê, onde ele tinha que se sentar durante a apresenou tação, o seu médico disse que ele deveria esperar meio ano para se recuperar totalmente...

Enfim... eu não tenho nenhuma sugestão no momento, mas de repente alguma dessas especulações seja realmente possível.

Vamos continuar a especular... ^^

Brunno Nunes.

3 comentários:

Asouza disse...

Eu acho que o nome do novo baterista é Ian Thomas, e não Thomas Iana como está na matéria.
Valeu

Brunno Nunes disse...

Muito obrigado, Asouza, corrigido! ^^

Asouza disse...

Valeu e parabens pelo Blog!

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979