quinta-feira, 20 de março de 2008

Entrevista com Alan Clark

Mais uma entrevista traduzida!

Com a ajuda de meu amigo Marcos.


Aqui você fica por dentro da banda e de seus membros! =)


1) Quando você começou a aprender a tocar piano, você fez
aulas e aprendeu piano clássico?

[Alan Clark] Sim, eu fiz gradução em piano e então parei por alguns anos.

2) Você já tocou em concertos na escola? Se sim, você gostou ou ficou envergonhado?

[Alan Clark] Sim, e sim, eu fiquei envergonhado.

3) Você lê partituras ou toca de ouvido?

[Alan Clark] Ambos.

4) Quando você entrou pela primeira vez numa banda? E qual foi o primeiro show?

[Alan Clark] Minha primeira apresentação por dinheiro foi tocando Órgão Hammond num clube de trabalhadores com um baterista. Eu segui tocando com bandas de clubes noturnos.

5) Você era bom em algum outro assunto na escola?

[Alan Clark] Eu passei 9 níveis “o” e 3 níveis “a” (mas foi só...) ----- não entendi, mas é isso que ele diz

6) Você sabe tocar algum outro instrumento, e se sim, o quão bem?

[Alan Clark] Um pouquinho de violão.

7) Você compõe músicas? Se sim, o que você pretende fazer com elas? Você vai fazer um álbum solo no futuro?

[Alan Clark] Eu componho sim e estou mais interessado em filmes do que em álbuns solo no momento.

8) Quem são suas influências musicais?

[Alan Clark] Frank Sinatra, Eric Clapton, Jaco Pastorius, Joe Zaiwinal, o tecladista da banda do Bob Marley, etc etc.

9) Em que banda você estava antes do Dire Straits?

[Alan Clark] Eu procurei evitar me envolver com bandas antes dos Straits mas eu toquei com uma banda de N.E. chamada Brass Alle.

10) O que você acha do uso cada vez maior de sintetizadores na música pop? Você acha que é uma avanço ou que isso “mata” a música viva (ou ao vivo)?

[Alan Clark] A última vez que eu estive em Los Angeles eu escutei a 23 estações de rádio e todas soaram a mesma coisa. Todos querem ser (soar) iguais! Sintetizadores são um incrível avanço, só depende de quem está no controle deles.

11) O que você tem feito desde que a turnê ao vivo de 85 acabou? E você sente falta de “cair na estrada” (estar em turnê) de alguma forma?

[Alan Clark] Se eu nunca mais caísse na estrada de novo eu não me importaria...

Eu estive em turnê com Eric Clapton, eu tenho sido o diretor musical de Tina Turner, eu estou nesse exato momento atrasado para a checagem de som para a banda de all-stars de Bill Wyman (mais um bom tempo de windurf)

12) O que você mais gostou sobre ser do Dire Straits e qual foi sua pior experiência desde que entrou para a banda?

[Alan Clark] Criar algumas boas músicas. Lidar com negócios.

13) Você ainda vive no nordeste da Inglaterra – você imagina ficar por lá, ou você consideraria se mudar para Londres, ou outro lugar?

[Alan Clark] Bem, você tem que morar em algum lugar! Eu gosto do lugar em que estou em Northumberland. É um bom lugar para retirar-se também.

14) Você pode descrever brevemente sua casa?

[Alan Clark] Vitoriana de pedra, algumas janelas ao estilo igreja, quieta.

15) Se você tivesse que uasr só algumas palavras para descrever você mesmo, quais seriam?

[Alan Clark] Eu deixaria para outra pessoa.

16) No que você gasta seu dinheiro? Você é cuidadoso ou extravagante?

[Alan Clark] Provavelmente mais extravagante do que cuidadoso, principalmente no que se refere a Windsurf.

17) Quais são seus hobbies?

Windsurf em condições extremas, manter-se em forma, dirigir.

18) Em que você é especialmente ambicioso? Você se imagina tocando música ainda quando tiver 60 anos? Ou, se não, O que você acha que estará fazendo então?

[Alan Clark] A maioria das pessoas formula suas ambições quando são jovens e nunca as realizam. O problema é que eu formulei a maioria das minhas. Há algumas manobras de Windsurf que eu tenho que dominar ainda! Minha ambição musical mais velha é fazer músicas para um filme épico.

19) Qual é seu lugar favorito no mundo?

[Alan Clark] Uma praia.

20) Abaixo há espaço para você demonstrar seus talentos artísticos...

[Alan Clark] Meu mestre da escola de Gramática

“Chester-le-street”


(marcado em muitas escrivaninhas)

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979