quinta-feira, 13 de março de 2008

Water of love- CHORUS TV 1978.



Water of love- CHORUS TV 1978.
Empire, Paris, France, 14th October 1978.

Esse vídeo mostra explicitamente o diferêncial da primeira formação do Dire Straits, para todas as fases posteriores da banda.
Water of Love, foi uma música tocada apenas nos shows de 78/79 com o Dire Straits!

Portanto, é um raro registro, até porque só existe outro registro dessa canção ao vivo com o Dire Straits, que é no clássico Rockpalst 79!

Mark Knopfler, David Knopfler, John Illsley e Pick Winters, o time perfeito para essa proposta músical. Qualquer alteração nessa formação e a magia se perderia! E assim foi com a saida de David Knopfler em 1980 e dois anos depois, com a saida de Pick Winters em 1982, o grupo perdeu muito em sutileza, essa mesma sutileza que está presente, por exemplo, nesse vídeo de Water of Love, isso é uma caracteristica marcante que fez falta para o grupo, ao meu ver!

Além desse tipo de refrão, com as vozes de David e John. Isso só é encontrado apenas no refrão de Tunnel of Love nas versões de 85/86 e 91/92 e só!

Enfim, são muitas caracteristicas para serem abordadas, espero que apreciem esse raro registro dos primórdios do Dire Straits!

Com vocês, Water of Love ao vivo em 78.
DIRE STRAITS Early Years 77/79

Brunno Nunes.

Um comentário:

Unknown disse...

Bela versão.Adoro o som de Slide guitar.Pena q Knopfler usou muito pouco durante sua carreira. Interesante q quase 30 anos depois ele voltou a usá-la em Donegans Gone. Alguem sabe me dizer em quais outras músicas Mark usou Slide guitar??

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979