sexta-feira, 23 de maio de 2008

Curiosidades!

Me and my friends, A música:

Muitos pensam que (Me and my friends* e move it away* 1978) é a mesma música, só que não é bem assim.
Elas tem muitas semelhanças, o fato é que Mark Knoplfer fez duas versões para uma única música>> Me and my friends <<

Vejam só:

Me and my friends- VERSÃO 1

Me and my band put the music on to dance
Don't know the time of the day.
Oh, yeah, we'd be a pain in the neck
If we couldn't get down and - twist
'Cos it depends upon a greater surround
Everything's going to get ?? sound
Me and my band are putting it down, putting it down in the ground.

Taking it easy I can play it,
Play it till I'm blue in the face.
Just goes to show you need a bass and a skin
If you want to get a play.
I really believe, you can be - come on - funky cooking, cooking I mean.
Me and my band are putting it down, putting it down in the ground.

Me and my band put the music on to dance
Don't know the time of the day.
Oh, yeah, we'd be a pain in the neck
If we couldn't get down and ----- "play"
'Cos it depends upon the greatest surround
Everything going to get a bunk.
Me and my band are putting it down
putting it down in the ground.

VERSÃO 2 Ou Move it away

Me and my band we can play the music
Don't care about no money or change
Don't get no chance to use it
So we got to get down and play
'Cos it's a band ?? gonna ?? our music
Living we gonna get ????
Me and my band we are gonna move it.
Move it away.

Gonna move it till ???
Just goes to show I'm going to ??? it
???
???
???
???
Me and my band we are gonna move it,
Move it away

Es o motivo pelo qual ela aparece em alguns bootlegs como >>Move it away<< Então fica claro, ele só mudou a letra, e ele faz isso costantemente em várias músicas ao vivo, muitas vezes improvisações mudando um pouco o refrão ou uma estrofe, o cara é um genio =D
Vale lembrar o grande Raul Seixas, que tb é mestre em fazer várias versões de uma mesma música.

Um pouco + dearqueologia Knopfleriana! =D

Mark deixou seu trabalho qeu tinha como professor de inglês para seguir com sua música. Mark estava dando aula em um colegio, em um lugar chamado Loughton, no Norte de Londres, e dando aula de guitarra por outro lado, isso em meados de 75/76. Pelas vocações que tivera, cada vez encontrava mais dificuldades em ensinar no colegio. Depois de ver suas últimas vocações, quando foi apenas com uma mochila nas costas para América tentar a carreira de músico, ele chegou a ser até taxista em New York. Como não deu certo, ele volta para Londres e foi convidado pelo seu jovem irmão David Knopfler a morar em eu apartamento, em Depford, e daí as coisas começaram a acontecer! ^^

Uma coisa interessante é que Pick Withers, foi o único membro do Dire Straits que podia ser considerado músico profissional, antes de que formasse a banda. Pick havia tocado em váris bandas. Fazia muito trabalho de estúdio em Londres, tocou com uma banda chamada Brinsley Schwarz, uma versatel de Rock de pubs que "se assemelhava ao som do Dire Straits de 1978 ( Primeiro álbum ) de uma certa forma"! Pick fez uma pequena turnê Europeia de 6 semanas com a banda. Foi quando regresso a Londres que conheceu Mark Knopfler pela primeira vez, certamente em meados de 71/72.

Um garoto com quem Pick compartilhava um apartamento naquele época, era amigo de Mark Knopfler. Certa vez Mark esteve por lá, para utilizar um gravador e gravar alguma de suas canções. Pick recordava que Mark queria alguam bateria simples em determinadas partes das músicas.

Knopfler estava tocando com uma banda chamada "Café Racers" ^^, eles tocavam rockabilly durante os finais de semana e também durante a semana, quando o trabalho permitia, razão pela qual resolvel deixar essa classe de trabalhador, para entrar de vez para a banda. O irmão de Mark, David estava convencido de deixar seus trabalhos como assistente social para poder unir-se a banda aém tempo integral nos ensaios, enquanto isso, o baixista John Illsley estava terminando sua faculdade de sociologia.
Uma vez que John terminou a faculdade e Pick Withers entrou na banda, os quatro se converteram oficialmente em Dire Straits. =D Como havia citado anteriormente, "Café Racers" tocavam rockabilly, coisas como Setting Me Up, Real Girl, Me and My Friends, Southboud Again... nessa linha.

Antes do futuro, como já sabemos, as coisas não aconteceram imediatamente com a nova banda. Antes que John Illsley tivesse a brilhante idéia de passar a Demo para Gillet, Dire Straits eram estranhos em sua própria terra. Devido a forte presença do movimento Punk, não havia forma de encontrar espaço no cenario musical em Londres e muito menos, de conseguir um concerto que lhe rendencem alguma grana decente!

As coisas não caminharam muito bem na Inglaterra depois que Phonogram firmaram um contrato com eles. O primeiro álbum não parecia ter aceitação no Reino Unido, até que entrou no Top 20 no Estados Unidos, uns 7 meses depois da edição do primeiro álbum. ^^

Brunno Nunes.

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979