segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nada de DVD da Get Lucky Tour.

Semana passada meu amigo Ednardo postou um tópico na comunidade do DS (Orkut) o seguinte:
"E mais uma vez confirmado, nada de DVD nessa turnê. É inacreditável, decepcionante, inaceitável e lamentável o descaso do MK com os fãs. E ainda tem a cara de pau de oferecer download dos shows do RAH gravados direto da mesa de som, SEM MIXAGEM, por 15 libras!

É muita falta de consideração. Eu sinceramente cansei, vou continuar escutando as músicas, vou até comprar os cds, mas minha admiração por ele foi por terra de vez".


Eu sou de acordo em gênero número grau com meu caro amigo Ednardo.

Aproveitando o gancho eu postei minha opinião lá e irei postar aqui também.

A confirmação de não haver um lançamento de um dvd da Get Lucky Tour é algo inaceitável e triste, realmente mostra o descaso do MK com os fãs! =(

No entanto, oferecer download dos shows do RAH gravados direto da mesa de som, SEM MIXAGEM, por 15 libras, isso é patético, imagina... dar 15 libras, certamente mais de R$ 35,00 em MP3 de um concerto, quando alguém no show pode gravar isso em boa qualidade e disponibilizar na rede.

Ele vem tomando umas atitudes "bizarras" ultimamente, porque ele não precisa disso, francamente, é decepcionante essa atitude de vender esses shows SEM MIXAGEM, por 15 libras, ele não está morrendo de fome.

Parece que tudo que teremos é um cd ao vivo da Get Lucky Tour. Mas é com isso que eles querem nos convencer? Como se isso fosse o bastante, um "cdzinho" ao vivo? ora... quantos aqui não baixaram alguns bootlegs de boa qualidade da Get Lucky Tour que postei no Blog, ou em outras fontes? Imaginem mundo a fora, muitos de seus fãs já conhecem seus bootlegs mais recentes, ou seja, já temos esse contato com um show da nova tour, é uma pena ele não ter essa noção apurada, e olha que até que ele sabe sim, uma vez que proibiu de filmarem seus concertos, não sei se também é proibido gravar o show com gravadores.

Enfim... um lançamento oficial de um cd ao vivo da Get Lucky Tour, será exatamente- MAIS DO MESMO, porque já temos alguns Bootlegs, não será impactante!

Queremos um DVD oficial da Get Lucky Tour, (embora com toda monotonia em seu setlist, com a falta de canções definitivas como So Far from the Clyde, entre outras), mesmo assim, seria mais respeitoso para com seus fãs, do que com essa iniciativa fraca e desmerecedora com seu público!


----> <----


Sinceramente, hoje está mais claro pra mim, Mark é um artista que pouco se importa com os fãs, e eu acho que agora ele está se revelando mais do que nunca nesse aspecto! Eu já estava me queixando dessa questão dos setlist, de saco cheio da mesmice, sempre o mesmo eixo.

Como fã de sua carreira e apreciador de bootlegs, sinto-me como se estivesse andando em circulo, ainda mais, essas atitudes fracas da parte dele... Como será que ele nos ver, principalmente nós, fãs Sul- americanos, seriamos apenas números para ele? Será que é isso que nos tornamos para ele, porque tenho visto... ele não demonstra mais carinho com seus fãs, outros artistas tomam aquele cuidado em agradar e agradecer seus fãs com lançamentos dignos e não essa palhaçada, essa mesquinhez.

Hoje está claro pra mim que 2001 foi como uma esmola para nós, Sul-americanos, quem foi, foi, quem não foi (meu caso) resta se contentar com bootlegs, ou dar um jeito de ir vê-lo lá fora e particularmente, já nem é assim tão estimulante fazer um esforço para ir assistir seu show lá fora, tendo em vista essa maneira como ele vem se apresentando, esse contexto atual, o setlist de seus shows, sua atitude em relação aos seus fãs!

Eu poderia sintetiza minha decepção nessa frase>> É bem verdade que ele faz tudo isso porque na altura do campeonato ele tem tudo o que quer e seu lado negro (Egocentrismo) hoje está potencializado mais do que nunca, no principio sobrou para seu irmão, David, que foi o primeiro a "abandonar o barco," só não esperava que um dia iria sobrar para nós, os fãs!

*porque realmente, não esperava que um dia iria sobrar para nós, os fãs!

Eu estou à beira desse caminho, literalmente abandonar esse barco atual e me centrar mais no Mark dos velhos tempos, principalmente na época mais "democrática", onde havia espaço para mais um cantante, David em Bernadette, esse sim é o elo perdido e continua sendo mais atraente do qualquer coisa que ele esteja fazendo agora, pelo menos pra mim!


Vale citar que é contrastante a postura dos Straits mais importantes, destacando o David Knopfler, ele é conhecido como um cara bastante atencioso com seu fãs, carreira solo e da época do DS, eu mesmo posso falar, pois já me correspondi com ele por e-mail e ele sempre se mostrou simples e atencioso, bastante gentil eu diria, além das iniciativas de John Illsley em tocar músicas diversas do DS, mesmo sendo um show de lançamento de um cd de inéditas, mas o cara mostra-se um fã de MK como nós. E como disse outro amigo lá na comu, Marcos, referindo-se a postura do JI> "Certamente percebeu que as músicas do DS estavam condenadas ao ostracismo, sobretudo algumas menos famosas, por isso foi lá fazer a parte dele, aquilo que ele pode fazer. É estranho, mas tem minha admiração total."


Concordo plenamente, espero que não tarde para Knopfler acordar e mudar sua conduta com os seus fãs e seguidores, é importante fazer o que a gente gosta, sendo dono de nosso trabalho, mas seu sucesso deve-se ao nosso reconhecimento, e assim sendo, bem que ele poderia ter mais interesse em agradar de uma forma mais decente os seus fãs e seguidores, uma modifcada em seu setlist seria um belo começo.


Brunno Nunes.

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979