terça-feira, 18 de setembro de 2012

SOS- Ensaio- Brunno Nunes


Olá pessoal

Eu e o baixista de minha banda gravamos o áudio da gente tocando Sultans of Swing.
Não é nada d+, eu até esqueci uma parte da letra, rsrsrs, mas em todo caso, creio que o restante é audível e gostaria de compartilhar com vocês! ^^

Estou deixando o áudio pra quem quiser conferir>> DOWNLOAD


Pequeno detalhe: Não usei efeito algum, a guitarra está ligada direto na caixa. Uso uma modelo Strato, (vermelha e branco, tem que ser a caráter) ^^

Em 2:15 min eu esqueci parte da letra, hahahaha... ainda bem que era ensaio...

Outro detalhe, usei fingerpicker, não uso palheta.

Aos guitaristas de plantão, fiquem a vontade para ressaltar os pontos positivos e negativos que observarem, aquilo que estou indo bem e o que preciso melhorar, sou autodidata, nunca tive aula, se não os discos do DS e MK, sei que preciso melhorar muitas coisas como membro de uma banda, mas só estou começando! 


(Se doer nos ouvidos, é só deletar na hora... hahahaha!)

Brunno Nunes

6 comentários:

Arthur Brendler disse...

Fala chefia,

Rapaz... tá muito bom viu!

Coisa fina ficou a sua interpretação da canção.
Sultans é um desafio pra qualquer guitarrista com certeza. No meu caso foi a mesma coisa, tinha que aprender essa danada de qualquer jeito.

A letra é normal esquecer, até o MK já esqueceu algumas letras.

Sobre as guitarradas:
Gostei muito da clareza das notas, fazendo lembrar o timbre da Pensa-Suhr. Acho que você usou posição 4 da chave dos captadores(meio e braço).
Gostei muito do 'suingue' entre as partes dos 'solinhos'

O primeiro solo ficou bom, gostei da inserção alchemy no meio deste.
O solo do final ficou charmoso demais.

Cara... você tá no caminho certo.
Tá parecendo o próprio MK antes do DS estourar.
Minha única ressalva é um conselho dum guitarrista famoso... Não toque mais rápido do que você consegue!

Mas isso é besteira...
Quero ver essa banda destruindo aí!



abraço
Arthur

Pensador da Música disse...

Achei bom e a voz também está legal.
E a interpretação guitarrística da música esta bem fiel ao original. Gostei, e é difícil tocar assim em 2 só com o baixo segurando as bases na parte que a guitarra não esta fazendo os acordes e o cara segurou legal. Não vi nada de mal na sua performance.

Brunno Nunes disse...

Grande Arthur

Como você bem citou, "Sultans é um desafio pra qualquer guitarrista com certeza", não sei nem explicar como é incrível tocar essa canção.

Normalmente eu não esqueço a letra, raramente, nesse dia ocorreu de esquecer, mas tudo bem, com todos os erros cometidos, eu ainda conseguir agradar os ouvidos de você e do amigo abaixo, isso me deixa muito feliz, pois vejo que posso fazer algo substancial com um pouco mais de treino.

Usei de fato a posição 4 da chave dos captadores(meio e braço), sempre toco SOS dessa forma, não sei porque, mas em minha guitarra ela fica melhor nessa posição, sei que Mark usa na posição 2 da chave dos captadores, mas ele faz uso de alguns efeitos como compressor, Reverb, essas coisas que ainda não tenho e creio que isso influência totalmente na sonoridade, até mesmo na combinação das chaves dos captadores.

Quanto a minha interpretação, eu prezo pelas versões da primeira formação, 78-79, aquela construção é a que mais consigo exprimir, me realizo de fato nelas, fico mais a vontade para interpretar.
Agradeço pelo conselho, irei absorver, quando eu for com tempo em Recife, lhe aviso, ai a gente marca de fazer um som bem ao estilo Dire Straits! ^^

Algo que devo citar que fiquei surpreso é de terem gostado de minha voz, alguém comentou também no grupo do facebook, isso incentiva bastante fazer as melhorias e continuar.

Muito obrigado a vocês, sempre que eu gravar algo que julgue relevante mostrar, postarei aqui!

Abraço

Anônimo disse...

Olá!

Sou Português e um grande admirador do trabalho de Mark Knopfler.

Gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu site, costumo visitá-lo regularmente.
Aproveito também para partilhar o link de uma magnifica crítica ao último trabalho de Knopfler : http://www.theaustralian.com.au/arts/music/privateering-mark-knopfler/story-fn9sulvf-1226482600205

Saudações Knopflerianas!

Um abraço do outro lado do atlântico!

Diamantino Veríssimo

Arthur Brendler disse...

Fala seu Brunno,

Rapaz... olha que surpresa boa:

LONDON SHOWCASES: Mark played two showcases in London on the 25th and 26th September. The first for lucky winners of a variety of competitions run in various non-UK countries by local labels and promoters and the second in conjunction with amazon UK.

Set list, 25th: What It Is/Corned Beef City/Yon Two Crows/Privateering/Redbud Tree/I Used To Could/Song for Sonny Liston/Daddy's Gone To Knoxville/Hill Farmer's Blues/Haul Away/Marbletown/Miss You Blues/So Far Away

Set list, 26th: What It Is/Cleaning My Gun/Hill Farmer's Blues/Privateering/Redbud Tree/I Used To Could/Song for Sonny Liston/Daddy's Gone To Knoxville/Kingdom Of Gold/Haul Away/Marbletown/Brothers In Arms/So Far Away


abraço

Anônimo disse...

Grande Brunno,nada a ver com o seu tópico( até me perdoe por isso),mas analisando o profile do David Knopfler, eu já sabia q ele tinha resistência em relação ao Dire, mas eu não imaginava q fosse tanto, como se fosse algo dentro dele que por ele David, o próprio rezaria pra não ter feito parte de um passado tão bacana,bem como ele tem sérios problemas em relatar acerca dos seus primeiros trabalhos solos, vídeos antigos, etc, sempre soube da mágoa dele em sair da banda, os motivos que o levaram, só não imaginava que seria algo eterno e que vai perdurar até o último suspiro de vida dele, haja vista que fazem 32 anos que ele saiu da banda e o ressentimento continua o mesmo.....Uma pena, até porque o Sting fala do Police até hoje, o McCartney fala dos Beatles até hj( e os Beatles acabaram há 43 anos!!!), Gilmour,Waters e Mason falam no Pink Floyd naturalmente, mas o David Knopfler realmente tem pavor do seu passado, uma pena, ok que o MK cada vez mais em seus álbuns e shows se distancie da sonoridade que o consagrou nas décadas de 70, 80 e 90, toca cada vez menos canções do DS, mas o Mark jamais renega o seu passado, jamais deixa de responder a questões sobre o Dire, muito pelo contrário, vejo em documentários, entrevistas e outras fontes q ele responde e fala sobre o Dire com prazer, agora já o David Knopfler, realmente me decepcionei. By thiago Trota.

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979