quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Real Straits- Tribute band


Saudações Knoplferiana


Não me lembro de ver uma banda tributo tão boa quanto Real Straits . Foi recentemente que a descobri essa autentica banda, Real Straits chega próximo ao espírito do Dire Straits, por incrível que pareça, bem mais que as bandas que possuem ex membros, pelo menos é o que tem parecido pra mim, tendo observado alguns vídeos dessa banda, os quais irei apresentar a seguir

(Essa de SOS de uma banda tributo ou cover. Tudo muito bem alinhado, a estrutura da canção, muitos licks da versão do show tributo a Mandela em 88, contudo, entra no clima das versões da OES tour. Enfim... a interpretação do guitarrista, seja cantando ou tocando tá impecável para uma banda como a deles. Nota 10, queria eu chegar nesse nível, já virei fã dessa banda!) ^^


(Me deu uma alegria no coração ver essa versão de So Far Away versão Sydney 86... que banda excelente, o solo final é nos moldes da versão Wembley 85!)



Impecável!!!!


Vejam que coisa linda, esses caras são melhores do que eu imaginava


(Para mim, Ride Across the River foi uma grandiosa e grata surpresa que essa banda interpretou de maneira impecável.)


Como meu fraterno amigo, grande fã do Dire Straits, Marcos Oschulz havia citado em conversação comigo: "Diga-se de passagem que essa é uma das únicas bandas tributo ao Dire que realmente utilizam o equipamento exato dos que o MK usa. Tipo, pegar uma Pensa dessas na mão não resulta num som parecido à toa. Sei disso porque toquei na Fender Signature do MK e de um segundo para o outro, em termos sonoros, eu era o MK, e não mais um cara tocando parecido com ele."

Concordo plenamente, sei que isso faz uma notável diferença, somando ao talento que esses caras possuem.

Existem mais alguns outros vídeos dessa banda, por ora fiquem com alguns exemplos que tenho apreciado bastante ultimamente, apreciem! 

Brunno Nunes

5 comentários:

Arthur disse...

Boa!

Já havia notado eles.
Ah, e são bem melhores (e honestos) que aquela horrorosa 'Dire Strats'

Brunno Nunes disse...

Grande Arthur!!!! ^^
Pois é cara, descobri recentemente essa banda, eu estou encantado, temos que trazê-los para o Brasil! =)

E sem dúvidas, são bem melhores (e honestos) que aquela horrorosa 'Dire Strats', é ridículo a postura dessa banda a começar pelo nome, extremamente apelativo, falta de criatividade, sem contar que o vocalista consegue estragar as canções! ¬¬

Arthur disse...

Kkkkk

Aquele vocalista do 'Dire Strats', com certeza, deve ser o dono da bola.

Eu ainda não simpatizei com os 'The Straits'. Mesmo com o Alan Clark, não sei não, acho legalzinho. Além do mais é uma banda feita de músicos de alto calibre, a começar pelo Steve Ferrone.

Tem também a banda do Marco Cavigglia, que agora está tocando com o Pick Witherns e mais uma penca de caras que tocou com o DS.

Mas banda cover, tem poucas. E essa 'Real Straits' é bem legal. É uma banda feita de coração.

Por falar em coração, VOCÊ é quem devia fazer uma banda cover dos Straits. Você toca legal, sabe tudo da banda, sabe cantar, manda braza aí cara.

E quando você vier a Recife, não esquece de trazer a guitarra pra gente tocar.

abs,
Arthur

Brunno Nunes disse...

Apesar da banda- The Straits ser formada por ex-membros e ser encabeçada por Alan Clark, depois de MK e JI, é o mais veterano e remanescente do Dire Straits, eu não sinto neles o que sinto com essa banda, Real Straits. Não sei como, mas há mais espírito em Real Straits do que em The Straits e Dire Straits Legends, banda de Marco Cavigglia.

Sem dúvidas, são duas boas bandas, The Straits e Legends, só que bem diferentes em trazer as canções do DS, a banda de Marco Cavigglia traz algo inusitado no corpo da banda, 5 ex-membros do DS de períodos distintos, observe que só o Phil e Danny se cruzaram na banda, o restante são de outras fases, então o que ocorre??? A coisa funciona em um certo nível, afinal são grandes músicos, porém, não vejo química, mas só o fato de ver o Pick lá na ativa, já valew d+.

The Straits não me convenceu com a escolha do vocalista, o cara é muito "poser"...

Mas você definiu bem a Real Straits: " É uma banda feita de coração." E isso funciona, pois cativa quem conhece a fundo ou superficialmente.

Quero aproveitar e lhe agradecer o incentivo, por sinal, você é um camarada e grande incentivador para eu fazer uma banda cover, eu confesso que adoraria, para isso, eu precisaria me juntar aos caras certo e você seria um desses caras! ^^

Assim que eu por os pés em Recife, levarei minha pedaleira para você dar uma regulada e a guitarra vai junto para a gente tirar um som!

Valewwww Arthur, abração!!!!!!!!!!

oscar f bastos disse...

Não havia escutado essa banda ainda e também achei a melhor até agora. Na minha opinião, esses caras pegaram bem o espírito do que o Mark fazia em suas performances ao vivo: os arranjos e os solos não eram sempre iguais, mudavam em algumas apresentações e a cada turnê.

Isso fica muito legal, porque, ainda que predomine o estilo OES, o cara também inova em algumas passagens, como o MK fazia, gerando sempre uma grata surpresa na nova apresentação.

Além de não ser muito fácil cantar DS, e o cara se saiu muito bem.

Obrigado pela oportunidade.

Oscar

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979