segunda-feira, 29 de outubro de 2007

David Knopfler- Madonna's Daughter- San Remo Festival 1983



Outro registro histórico, além de muito raro, é esse que trago para todos vocês visitantes.

David Knopfler- Madonna's Daughter- San Remo Festival 1983.

Madonna's Daughter é como uma versão de Expresso Love, com a competência de David Knopfler. Essa música é de seu primeiro álbum solo, Release de 1983.

Bem, nesse vídeo vocês poderam ver um registro realmete raro. Os irmãos Knopfler juntos novamente, depois que David deixou o Dire Straits.
Além de Mark Knopfler, estão presentes os Straits, John Illsley, Terry Willians e Mel Collins no sax!

A qualidade de imagem não é das melhores, porém, não é por isso que vamos desvalorizar um registro extremamente raro como esse. Gravado em 02.04.1984.
Depois dessa apresentação, os irmãos Knopfler nunca mais tocaram juntos novamente! =( Eu lamento muito, pois sou muito fã do David Knopfler, tenho quase todos os seus álbuns e tenho certeza que seria maravilhoso se eles trabalhassem juntos novamente, seria expetácular, assim como são os dois primeiros álbuns do Dire Straits!

Se houver algumas considerações sobre esse raro registro, prometo que postarei algo que quase ninguém viu, algo realmente raro e com uma ótima qualidade de som e imagem!
Posso dizer que se trata de algo relacionando a David Knopfler, o qual eu guardo a 7 chaves! ^^


Apreciem!!!!!!!! =)

Brunno Nunes.

7 comentários:

Carlopfler - C. Costeira disse...

Que lindo, os maninhos Knopfler!
O vídeo está mesmo lastimável! Lol
Mas vale a pena ver!

Falando na família Knopfler, não sei se tens conta no Myspaces, mas se tens, já encontraste por lá o Ben Knopfler, um dos gémeos do Mark?
Caso não, aqui vai:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=171132541
Também encontrarás por lá o Guy Fletcher, entre outros!
:)

Unknown disse...

Esse vídeo eu conhecia há tempo, muito antes de me dar conta da inportância do registro desse encontro. Ainda nem sabia do "trauma" da relação dos irmãos Knopfler pós-DS.
Sem dúvida que é uma das melhores músicas da carreira solo de David, só não concordo que ela seja uma "expresso love", assim como não acho que "What's the matter with you baby" seja a "Sultans of swing" de David, como eu andei lendo esses tempo no orkut (não sei mais onde). No entanto, é inegável que a música nos remete (a nós, fãs de DS) à fase Making Movies...

grande abraço a todos e aproveitem as novidades do site porque vale a pena (ou o clique...)

Brunno Nunes disse...

Marcos, tudo bem que vc não concorde que Madonna's Daughter seja uma "expresso love" , mais para enriquecer ainda mais seu conhecimento, saiba você que essa afirmação está contida em um livro do Dire Straits de 1984, escrito por Michael Oldfield, bem contemporâneo a época dessa música!
Por isso eu relatei esse fato!
Esse livro é uma bíblia para qualquer fã do Dire Straits, pois tem tudo até 1984! Um livro super raro, repleto de depoimento de membros do Dire Straits, com vários detalhes da vida dos irmãos Knopfler, além de conter detalhes de bastidores das turnês!
Eu possuo a versão espanhol!

Quanto a What's the matter with you baby" ser uma "Sultans of swing" de David, eu também não diria, agora que elas tem melodias semenhantes, isso é inegável. Para mim, What's the matter with you baby tem um clima mais pesado! ^^

Abraço a todos os fã e visitantes, espero que estajam se divertindo muito por aqui!

Brunno Nunes!

Brunno Nunes disse...

Carla, eu já encontrei o Ben Knopfler no Myspaces! ^^
Não achei ele parecido com o pai e vc???
^^

Carlopfler - C. Costeira disse...

Olá Brunno,

O narizinho até acho um pouco parecido e a cor dos olhos, já que Lourdes (a mãe) salvo erro tem olhos castanhos.
Agora as feições talvez até sejam mais o lado do tio, o David! :S
Só o Joseph não aparece por lá né? :D

Brunno Nunes disse...

De fato Carla, o Joseph não da as caras! ^^
Eu acho eles a cara da mãe Lourdes! Não acho eles parecido com o pai e nem com o tio!^^
=)

Fábia Lopes disse...

OLá,Amigo...
Esse vídeo é uma verdadeira raridade,apesar da imagem não ser boa,sempre curto muito assistí-lo,é uma raridade ver esses irmãos tão talentosos e maravilhosos juntos.Sempre tenho aquela esperança de vê-los trabalhando juntos novamente.É um sonho difícil,mas,não IMPOSSÍVEL.BJS!!!!!!PARABÉNS pelo BLOG SEMPRE SENSACIONAL!!!!

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979