quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Entrevista com Chris White (traduzida para português)

Mais uma entrvevista traduzida para português, com a ajuda de meu caro amigo Marcos Schulz! ^^

Aí está.



1. Quando foi a primeira vez que vc se interessou por música, e saxofone foi o primeiro intrumento que você aprendeu?

Eu honestamente não consigo lembrar de quando eu não me interessava por música. Eu aprendi primeiro violino, quando eu tinha aproximadamente 7 anos, na escola, mas eu parei de tocar quando comecei com o sax, aos 14.

2. Você tem irmãos e irmãs, e o resto da sua família tb é musical?

Sim. Eu tenho 2 irmãos, ambos mais velhos que eu. Um deles costumava tocar baixo duplo. O outro costumava "matar aula" (em inglês: play truant = gazear aula).

3. Que eventos você se lembra mais de sua infância?

Férias de verão em Weymouth e quando meu cachorro 'Rusty' morreu. (em inglês: rusty=enferrujado)

4. Seus pais ficaram lisonjeados quando você se tornou músico, ou eles queriam uma carreira diferente para você?

Meus pais ficaram felizes quando me tornei músico profissional. Eu realmente não sei se eles queriam que eu fizesse outra coisa.

5. Se você tivesse que ter outro emprego, o que você escolheria ser?

Um surfista.

6. O que você acha preferível - estar numa banda permanentemente, ou fazer sessões para muitas bandas diferentes?

Estar numa banda.

7. Quando você começou como músico profissional, foi difícil ficar conhecido e achar trabalho? Já houve vezes em que você teve vontade de desistir?

Sim, foi difícil conseguir trabalho. No início fiz todos os tipos de trabalho. Desde bandas em "de pontes" (?) até "acruise" na "Qe2"*** (soa glamoroso mas é muito chato)!. Não, eu nunca tive vontade de desistir...

***Eu não consegui entender, nem achar nada dessas palavras em dicionários.....aqui eu acho que o Chris escreveu errado. Se alguém entendeu, por favor ajude a explicar.

8. Você diria que saxofone foi um instrumento difícil de aprender?

Não se você realmente queria aprender.

9. Mark já tentou tocar sax ultimamente? Liz disse que ele tentou aprender há alguns anos atrás, mas desistiu!

NÃO!

10. Se você fosse convidado a tocar (diga-se num álbum) por uma banda que você não gostasse, você diria não, ou ou trataria isso puramente como negócio e fazê-lo de qualquer forma para ganhar dinheiro?

Se eles me pagassem uma enorme quantidade de dinheiro: talvez...

11. Se você tivesse que escolher um artista com quem realmente gostaria de trabalhar no futuro, quem você escolheria?

Peter Gabriel.

12. Você pode listar alguns dos principais artistas com quem você fez turnê, e alguns dos principais álbuns em que tocou?

Nick Heyward: North of a miracle. E muitos e muitos outros.

13. Quem é o seu saxofonista favorito de todos os tempos?

Alguns deles são: Charlie Parker, John Coltrane, Cannonball Adderley, Michael Brecker, Dave Sanborn, Michael Brecker (de novo) !!!

14. Quais artistas ou bandas atuais você admira?

U2, Luther Vandross, Joni Mitchel, Suzanne Vega, Donna Summer, Peter Gabriel, etc, etc.

15. Você escreve suas próprias músicas? Se sim, é possível que você formasse uma banda a ponto de gravar ou apresentá-las?

SIM.

16. Da última vez que você teve um dia livre, como você passou ele?

Eu vim ao escritório preencher esse questionário! (Obrigado Liz!)

17. Quais são seus interesses de passa-tempo, e que tipo de lugares você gosta de visitar nos feriados?

Eu levo meu cachorro para caminhadas, e eu toco música. Eu gosto de visitar lugares quentes nos feriados.

18. Você se considera uma pessoa organizada? O que você acha que outras pessoas diriam que seria seu pior defeito?

1) Não muito...
2) Eu continuo prometendo levar a Liz para almoçar. Mas ainda não levei...

19. Tentativa de Chris de ser Picasso...

TCHAU!!!
SURFANDO EM OZZ (localidade da australia)

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979