segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mudanças na banda para a turnê americana

Saudações Knopflerianas! ^^


Tim O'Brien irá substituir John McCusker na turnê de Mark Knopfler nos USA e Canadá, entre Abril e Maio de 2010. Michael McGoldrick também se juntou à banda.

Em uma entrevista publicada no Chattanooga Times,, O'Brien explica que John McCusker, habitual membro da banda de Knopfler, não poderá viajar para os USA porque sua esposa está esperando um filho. (apude)"Eu não sei bem pra que necessitam de mim.", explicou o veterano musico de country e bluegrass -(apude)" Já tem uma banda de seis ou sete membros, mas eles querem novas texturas de violino e bandolim, por isso estou lá. Vou poder aprender com pessoas como Matt Rollings, Richard Bennett e Mark Knopfler. McGoldrick também estar lá. Ele é incrível.

Tim O'Brien, nascido em 1954 (apenas cinco anos mais jovem que Knopfler), tem uma longa carreira no country e bluegrass, que já ganhou reconhecimento mundial e importantes prêmios (incluindo o Grammy). Além de cantar, ele toca violão, violino, bandolim, bouzouki e mandocello.

Michael McGoldrick, nascido em Manchester, em 1971, de família irlandeses, é um dos principais expoentes da folk celta atual. Ele toca a flauta, tin whistle e gaita irlandesa. Desde 1997 é membro da Capercaillie. Ele participou em sessões de gravação do último trabalho de Mark Knopfler, Get Lucky.












---► ◄---

Com a adição desses dois importantes instrumentistas, Knopfler se assegura de todos os ingredientes necessários para o desenvolvimento ao vivo do estilo folk e celta do seu mais recente trabalho Get Lucky.

Sabendo disso, eu acredito que são grandes as chances de serem trabalhadas várias músicas do Get Lucky, certamente Border Reiver vai entrar para o set, além de Before Gas and TV e Piper To The End , por terem um estílo folk e celta mais marcante no álbum, no entanto, a música que mais espero contemplar na Get Lucky tour é So Far From The Clyde e se possível Cleaning My Gun.

(Lembrando que Michael McGoldrick participa nas faixas 1, 4, 10 e 11 do Get Lucky)

Enfim, teremos grandes surpresas nessa próxima turnê que se apróxima.
Aguardemos com boas espectativas!


Brunno Nunes

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979