segunda-feira, 10 de maio de 2010

Considerações sobre a Get Lucky- North american Tour- early April to early May 2010


A turnê norte americana do novo álbum de Mark Knopfler (Get Lucky) encerrou-se dia 09.05.2010, em USA, Albany, NY The Palace Theatre.

Certamente a banda encontra-se recolhida para descanso e ensaio para turnê européia que inicia dia 19.05.2010, em Dublin.


A turnê norte americana teve um set com a média de 16 canções tocadas. Chegou a ter 18 canções no set no segundo show, realizado no Canadá, Vancouver, em 09.04.2010, foi um show bastante notável com ótimas versões e o resgate da lida canção A Night in Summer Long Ago, em especial.

É interessante notar que o show do dia 07.05.2010 e 09.05.2010 (último show da turnê norte americana) tiveram apenas 15 canções no setlist!


Tivemos algumas boas surpresas no setlist como a entrada de Coyote, muito bem vinda, uma canção que nunca tinha sido tocada antes, particularmente foi uma grande surpresa pra mim. A nova roupagem na introdução de Donegan's Gone, com um sentimento muito Blues, é algo que deixou a canção ainda mais charmosa, a meu ver. O resgate de Prairie Wedding foi maravilhoso também, encaixou-se bem na atmosfera da turnê, além de que foi muito bom ouvir as versões ao vivo das canções tocadas de seu novo álbum► Border Reiver, Cleaning My Gun, Remembrance Day (poucas vezes tocada) e Get Lucky.

Tenho que admitir que a versão de SOS do dia 16/04/10 é uma das melhores que já ouvi da Shrangri-la tour pra cá, até então é a melhor versão dessa tour, a meu ver!

Quem ainda não reparou, sugiro que ouça essa versão do Pantages Theater, Los Angeles, USA- 16/04/10, ela está muito "deliciosa" =D



Um detalhe interessante foi à presença de um telão atrás do palco, mostrando que o show estava sendo filmado em algumas canções, isso é algo que nunca houve em shows da carreira solo de Knopfler. Essa iniciativa pode ser um vestígio de que a gravadora de Knopfler (juntamente com ele) provavelmente devem estar planejando algo no sentido de algum lançamento em dvd, apostando no sucesso do álbum Get Lucky.

É valido citar que Guy Fletcher jamais iria deixar escapar qualquer informação dessa natureza, "a coisa" está ainda só começando, e ele não iria estragar uma surpresa dessa. Creio que estão estudando e testando as possibilidades de concretizar algo. Contudo, estamos no campo da especulação, mas insisto, tudo é possível agora!


----► ◄----

Para a turnê Europeia, tenho a expectativa de surgirem novas surpresas. Espero muito em ver a presença de So Far from the Clyde no setlist, não há justificativa para essa canção ficar de fora, no entanto, não me arrisco em dar um outro palpite, nos resta esperar para ver o que vem pela frente!

Aguardemos esperançosos e que vem boas novidades!!! ^^

Brunno Nunes.

Um comentário:

NunoKnopfler disse...

Brunno,

claro que depois de vermos essas imagens, bate umas saudades dos straits, mas nao é melhor ficarmos com a imagem imaculada deles, do que andarem a fazer uma nova tourne, sem a mesma pujança e eficacia? Penso que a imagem que fica é de 84, 85, 91, isso foi tão bonito. Agora, claro o coração fala sempre mais alto

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979