quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dire Straits- BREMEN 1979


Saudações Knopflerianas!!!

Aqui está um bootleg onde a banda estava prestes a iniciarem a turnê do Communique, que aconteceria oficialmente, somente em Maio de 1979. (Razão pela qual vemos a capa do primeiro álbum no palco do Rockpalast)  Esse show foi dois dias depois do famoso Rockpalast e conta com algumas raras canções como Angel of Mercy e uma versão de Nadine, música de um dos baluartes do bom e velho Rock and Roll., Chuck Berry.

Apesar da qualidade não ser muito boa, esse bootleg não deixa a desejar, é posssível qualquer grande fã da banda apreciar as versões tranquilamente. Infelizmente as canções Single Handed Sailor e Southbound Again não estão completas, mas, aqui, o que vale é a oportunidade de apreciar o registro.

Trata-se de um mergulho, uma viagem no tempo, rumo a essencia do Dire Straits, formação original. Eu amo esse formato e personalidade da banda, a sua essencia, um quarteto, e gostaria de compartilhar com todos os visitantes desse espaço, mais um documento.

Ítem de colecionador, fã de carteirinha da banda, assim como eu!










Raramente eu tenho postado Bootlegs no blog, no passado contribui muito dessa forma, mas, poucos comentários acerca, isso me deixou desmotivado, aprecio as percepções acerca dos bootlegs. Enfim... esse é um presente para alguns amigos Knopflerianos, para matar a saudade dessa sonoridade única que é o da formação original do Dire Straits. 

Ainda esse mês estarei trazendo algo especial da turnê do Golden Heart, de 1996, em comemoração a 20 anos da carreiera solo de Mark Knopfler, fiquem atentos!


Brunno Nunes. 

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979