terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vídeo- Romeo and Juliet- 1980- 1981



Já havia postado esse vídeo antes, no entanto, quero enfatizar a beleza da bateria de Pick Withers presente nesses vídeos, (Playback), assim como em qualquer versão ao vivo de R&J na MM Tour 80/81.

Knopfler sabia muito bem o que disse a seu irmão David e ao John, quando juntos resolveram criar o Dire Straits e só faltava um baterista, Mark disse>> "Conheco um baterista que toca com muito sentimento". Referia-se ao Pick Withers, que já havia tocado com MK no Brewer's Droop em 1973, foi aí que nasceu a amizade, então na hora de fromar a banda, Knopfler não pensou duas vezes em chamar Withers! ^^

Creio que a primeira formação é minha grande paixão devido ao fato de conter uma combinação perfeita na banda, a química não era só entre os irmãos Knopfler, o Pick foi importantíssimo para a sonoridade do Dire Straits, o próprio John já declarou que o Pick foi o melhor baterista com quem ele já tocou e não é a toa que o Pick encaixaria-se perfeitamente na carreira solo de MK!




Bom, esse vídeo é outra raridade, não sei ao certo, mas creio que foi produzindo em algum programa de TV também, no início da turnê em 81.

É muito interessante ver esses registros, adoro sentir essa atmosfera, em especial, pela presença de Pick Witehrs, ele é simplesmente incrível!

Como meu amigo Ednardo citou>> "Chega a ser cruel um cara desses nunca ter tido o reconhecimento que merecia no mundo da bateria".

Brunno Nunes.

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979