sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Nota de esclarecimento- (Off Topic)


Primeiramente, peço desculpa a todos os leitores do Universo Dire Straits ter que sair do foco, mas, infelizmente não tive outra alternativa, a covardia e pobreza de espírito demonstrada por David Furtado me deixou realmente inquieto e eu precisava expressar minha, indignação e decepção a sua pessoa, já que não obtive nenhuma resposta do mesmo!

“A inveja é como a ferrugem: corrói quem a tem.”, Seria bom saber disso, senhor David Furtado.

Pois bem, dia 9 de Dezembro de 2013 abri meu e-mail e encontrei o seguinte e-mail do David Furtado:

Wand'rin' Star
Para Eu
9 Dez 2013
“Oi Brunno,
Não tenho podido conferir suas publicações. As posições que temos sobre a música dos Straits são muito diferentes e não gostei nada que me tivesses pegado por uma frase num texto de 4.500 palavras. Convenhamos, Brunno, não sabes muito bem do que falas e queres pegar comigo. Mas tudo bem. Já toda a gente se apercebeu que os textos que dediquei aos Dire Straits, embora sejam uma partícula do meu site, são muito melhores que os teus. Desculpei-te quando me plagiaste, mas não esqueci. Se me plagiaste a mim, plagiarás tudo o que aparecer. Mas nunca te disse qual a minha fonte para os meus artigos e era isso que tanto querias. Não. Nem direi. E olha que um dia destes entrevisto o Mark Knopfler e ficarás a olhar para os sapatos e perceberás. Se não me tivesses subestimado, não terias esta minha resposta. Plagiaste, criticaste sem motivo, menosprezaste. Idolatra para aí. Nada me interessa. E tira o meu link para o teu site, se fazes favor.”


Fiquei sem entender nada na ocasião, não fazia sentido receber tal e-mail, pois eu não tinha lhe feito mal algum, em resposta eu escrevi.

Vamos com calma que até agora não entendi qual o motivo que lhe levou a escrever esse e-mail pra mim.
Não lhe insultei, não lhe debochei e nem lhe subestimei em momento algum, quantas acusações estas a fazer a mim e eu lhe pergunto, isso vem de algum tipo de ressentimento não superado por ti pelo ocorrido há algum tempo?

Estou intrigado com este e-mail, pois não tenho feito nada há um bom tempo no meu blog, e nem tive tempo de comentar as duas últimas matérias que você fez sobre o Dire Straits, você está agindo com se eu tivesse te feito algum mal recentemente. Ou isso é fruto de algum tipo de mal entendido, ou provavelmente de algum ressentimento, o que vem a ser no mínimo infantil.

Me permita saber o que se passa, seja direto, mas não precisa dar um show de arrogância e prepotência, não se esqueça, sua formação acadêmica é direcionada para essa área na qual você atual, em momento algum eu me colocaria no seu lugar, eu não sou formado em jornalismo ou coisa parecida para escrever a sua altura, estou terminando a universidade de História, contudo, escrevo sim, mas de maneira diferente de ti. Você é um profissional da área, eu sou apenas um fã, colecionador de material da banda e escrevo sem recursos técnicos tal como você, (mérito seu), mas nem por isso eu deixo de expressar meus pontos de vistas, os quais você mesmo já elogiou, (me parece que foi da "boca pra fora", ou pura falsidade), bom, é o que parece.

Me acusas de ter interesse em saber de suas fontes, mas não compreendo esse seu apontamento, eu sei bem e está muito claro para qualquer um que assim como eu, possua o livro de Michael Oldfield de 1984, que 80% do que escrevestes em teus artigos sobre o Dire Straits- 77/83 foi baseado neste livro, afinal, ele está na mesma cronologia do que estivesse a escrever, contudo, não há mal algum nisso, será que estivesses a me interpretar de forma leviana?
Sinceramente, eu lamento muito você agir dessa forma, fique tranquilo, eu retirarei sim o seu link do meu site, contudo, espero ao menos uma nota de esclarecimento mais decente, não apenas pela presença de seu link no meu site, mas sim, com o que realmente lhe levou a escrever, que para mim foi completamente inesperado. 
Estejas bem.

A ficha foi caindo e então...

Em seguida enviei  outro e-mail

E diante disso, não se esqueça, não estou competindo com você ou com quer que seja, nunca estive, por sinal, fazem meses que não tenho tempo para publicar nada em meu site, então  dessa forma, o problema é seu, isso é uma exclusividade sua, eu não tenho nada com isso. Tenho minha consciência tranquila de que não lhe causei mal, pelo contrario, participei dos debates em seus artigos sempre procurando contribuir acrescentando algum aspecto não abordado para enriquecer o que você trouxera em suas publicações. Além disso, anunciei seu site em meu blog, queira ou não queira, isso também é um contributo para divulgar seu site, uma vez que há um considerável fluxo de visitas em meu site e havíamos entrando em um consenso que eu acreditei até hoje que estivesse resolvido, engano meu, e não faço ideia do que lhe inquietou a me escrever tal e-mail injusto, desagradável, e raso.
O problema está contigo, não vejo de outra forma, até que me proves o contrário e ai eu tiro meu chapéu mais uma vez, sou Homem pra isso!


Enfim, depois de minha indagações, somente hoje é que vim reparar que seu e-mail foi resposta ao e-mail que lhe enviara, lhe pedindo para conferir a minha mais recente publicação na ocasião, tratava-se de um texto exclusivo que o ex-membro do Dire Straits, Tommy Mandel havia me enviado gentilmente em resposta há algumas perguntas que eu havia lhe feito. Link >>  http://universodirestraits.blogspot.com.br/2013/08/tommy-mandel-responde.html


(E-MAIL INDECENTE)

Observando esse trecho do e-mail crápula>> (E olha que um dia destes entrevisto o Mark Knopfler e ficarás a olhar para os sapatos e perceberás. Se não me tivesses subestimado, não terias esta minha resposta.)”,  foi que percebi claramente o motivo que o fez escrever para mim dessa forma.

Ora, que sujeitinho mais soberbo e ridículo você, David Furtado, ficou incomodado, intimidado com o fato de ter te mostrado algo que consegui e com satisfação publiquei no meu blog para todos os fãs, o texto que Tommy Madel havia me enviado em resposta ao que havia perguntado ao próprio. Ao te mostrar minha publicação, jamais foi para te subestimar, era e sempre foi de fã para fã, agora tu desse uma amostra grátis de tua arrogancia, prepotência e se acha auto suficiente, não é mesmo? Você é tão fraco que apagou todos os meus comentários em suas postagens do seu site, sempre acrescentando, enriquecendo suas publicações acerca do Dire Straits, apontando aspectos que você não abordou do tema em questão, trazendo novas nuances.

 Você é muito covarde, até hoje não foi homem de responder meu e-mail e por essa razão venho aqui em em meu blog e em sua página também, trazer essa nota de esclarecimento, pra mostrar que tipo de pessoa você é.

Quem sabe assim você não toma jeito de gente e deixa de ser ridículo e aprende que humildade é um virtude para os fortes e que você nem começou caminhar pra alcançar, comece a dar seus primeiros passos e mais maturidade emocional, David, tu já deves passar dos 40 no mínimo, age como um infantil.QUEM SABE ASSIM, DE REPENTE, MARK KNOPFLER COM SUA HUMILDADE NÃO LHE CONCEDE UMA ENTREVISTA E ASSIM VOCÊ REALIZA A SUA PRETENSÃO E APRENDE MAIS UMA LIÇÃO! Não custa nada sonhar, não é mesmo, pois sonhe a vontade com isso! ^^

Sei que tua covardia é maior do que a coragem em se reportar com dignidade, mas isso também é algo que você carece, então, estou ficando por aqui, mas sei que irá ler de qualquer forma.
Encerro com uma homenagem em um proverbio que muito se aplica a sujeitos invejosos como você!
“A inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito.”


Brunno Nunes




9 comentários:

Grace Feital disse...

Na minha opinião o Sr David Furtado na condição de jornalista, foi imaturo ao expressar sua indignação,pior que indignação é a inveja...Foi desnecessário da parte dele,perdeu uma excelente oportunidade de se mostrar profissional.
Todo leitor que passa pelo Blog Universo Dire Straits, sabe que Brunno é apenas um fã e colecionador da obra e não tem as mesmas ambições que um jornalista profissional tem,e a maioria das pessoas tanto aqui como no grupo do facebook sabem que essa "entrevista" foi informal nasceu de uma conversa que tomou o rumo de entrevista por sorte,momento e hora exata e boa vontade do Tommy Mandel.
Eu mesma já fiz inúmeras perguntas aos ex integrantes da banda que tenho como amigos no face, Alan Clark é um exemplo e ele só me responde o que ele quer responder,nunca recebi informação detalhada, por isso afirmo: Tommy agiu de boa vontade!
E nós como fãs da banda só temos a agradecer pela informação, independente do canal que foi publicado.
Sr David Furtado : A união faz a força,e a humildade também!

Grace Feital disse...

Na minha opinião o Sr David Furtado na condição de jornalista, foi imaturo ao expressar sua indignação,pior de tudo é ficar com raiva da conquista alheia,inveja...foi desnecessário e pequeno da parte dele,Perdeu uma excelente oportunidade de se mostrar profissional.
Todo fã que passa pelo Blog Universo Dire Straits, sabe que Brunno é apenas um fã e colecionador da obra e não tem as mesmas ambições que um jornalista profissional tem,e a maioria das pessoas tanto aqui como no grupo do facebook sabem que essa "entrevista" foi informal nasceu de uma conversa que tomou o rumo de entrevista por sorte,momento e hora exata e boa vontade do Tommy Mandel.
Eu mesma já fiz inúmeras perguntas aos ex integrantes da banda que tenho como amigos no face, Alan Clark é um exemplo e ele só me responde o que ele quer,nunca recebi informação detalhada, por isso afirmo:Tommy agiu de boa vontade!
E nós como fãs da banda só temos a agradecer pela informação, independente do canal que foi publicado.
Sr David Furtado : A união faz a força,e a humildade também!

Greice Feital disse...

Na minha opinião o Sr David Furtado na condição de jornalista, foi imaturo ao expressar sua indignação,pior que isso é sentir inveja da conquista alheia...foi desnecessário e pequeno da parte dele,perdeu uma excelente oportunidade de se mostrar profissional.
Todo fã que passa pelo Blog Universo Dire Straits, sabe que Brunno é apenas um fã e colecionador da obra e não tem as mesmas ambições que um jornalista profissional tem,e a maioria das pessoas tanto aqui como no grupo do facebook sabem que essa "entrevista" foi informal nasceu de uma conversa que tomou o rumo de entrevista por sorte,momento e hora exata e boa vontade do Tommy Mandel.
Eu mesma já fiz inúmeras perguntas aos ex integrantes da banda que tenho como amigos no face, Alan Clark é um exemplo e ele só me responde o que ele quer responder,nunca recebi informação detalhada, por isso afirmo: Tommy agiu de boa vontade!
E nós como fãs da banda só temos a agradecer pela informação, independente do canal que foi publicado.
Sr David Furtado : A união faz a força,e a humildade também!

Brunno Nunes disse...

Ainda dou gargalhadas com seu papel, seu Furtado, ao invés de me invejar, porque não tenta conseguir a sua entrevistas com o Mark Knopfler?, Entrevistar o Mark Knopfler? Quem? Você? Faz-me rir, isso não serve nem como piada...

Arthur disse...

Relaxa ai Brunno!

Aliás, coloca a parte 2 da entrevista com o Tommy Mandel (se tiver)

abraço e toma uma Maracujina.


att,
Arthur

David Furtado disse...

Esta Grace é uma idiota. Não lhe respondo.

Inveja de quem? De ti? Bruno? Do Mark Knopfler? De quem? És um filho da puta com todas as letras. Um imbecil. Um idólatra. Um plagiador. Um sujeito rasca e podre que não vale a ponta de um corno. E se só ouves Dire Sraits, deves ser surdo.

Esqueces que te pedi um texto para o meu site, seu ingrato estúpido do caralho? E tu não respondeste? Onde está isso aqui na transcrição do suposto email? Burro. Mentiroso. Excremento.

Porquê o riso? Sou profissional. Entrevisto quem posso quando posso de acordo com os meios oficiais e o management. E por mero acaso não entrevistei Mark Knopfler por duas vezes. E sabes o que é um Óscar, ò palerma?

Outra coisa, se não estivesse em Portugal, tinha todo o prazer em encontrar-te para te dar uma sova nesse focinho. Sabes o que significa "focinho"?, brazuca?. Significa a tromba de um animal. Sabes o que é um animal? Tu.

Não se faz o que fizeste. Não se coloca emails em público e deturpados, como sempre fazes.

Não se deve mentir.
Não se deve beijar os pés de um músico que se admira. És de facto uma criatura com problemas mentais sérios. Aconselho-te ajuda médica. E sabes que mais? Vai-te foder e vai para a grande puta que te pariu. Se não perceberes, vai ao dicionário, seu medíocre abjeto, lixo desumano. Porco de merda. Enfia os CDs dos Dire Straits todos pelo cu acima na transversal. Se souberes o que significa transversal, seu analfabeto amador. E já agora, aprova o comentário, se fores homem. Seu veado, cornudo e badalhoco do caralho. És uma farsa, um falso e um HIPÓCRITA.

David Furtado disse...

"Nota de esclarecimento"? Queres esclarecer quem? FIlho da puta de difamador. Esclareces o caralho. Burro de merda que nada esclarece. Até bebias o mijo do Mark Knoplfer. És uma criatura abjeta e muito estranha. És uma pessoa doente e merecias uma tareia de caixão à cova. Não tens espinha dorsal. Grandessíssimo porco. Publica, anda lá, sê homem, enfrenta. Sê rock and roller como o teu ídolo. Desbrava caminhos novos, analfabeto do caralho. Estúpido e ainda por cima, cabrão... a usar truques no Google. Mas disso não falo porque não vou ao teu nível de sarjeta malcheirosa. Nunca mais te metas comigo. Filho da puta. Brazuca de merda.

Brunno Nunes disse...

Ora, ora, abriram as portas do inferno e deixaram o diabo sair! Tá brabinho, tá? =D

Pessoal, precisa comentar mais alguma coisa a respeito desse sujeitinho diante de sua pequinês aguda?


"Não se faz o que fizeste. Não se coloca emails em público e deturpados, como sempre fazes."

Fiz e faço, quantas vezes forem preciso. Se for pra mostrar o quão crápula você é, David, eu sempre estarei à disposição, não tenha dúvidas, é um prazer mostrar para todos que tipo de sujeito você é.

Minhas tentativas de procurar entender o que se passava em sua mente (doente) foram em vão, nunca aprovou meus comentários e nem respondeu meus e-mails afim de esclarecimentos, mas, ao contrário de você, Furtado, eu faço de questão de publicar os seus comentários, (nada mais que fotografia de sua alma pequena!)

Já não dou gargalhadas de você, David Furtado, na altura, eu tenho é pena e nojo de tua pessoa! Não é só um rei na barriga que carregas, carregas uma grandiosa pobreza de espírito e uma carga de preconceito bem maior que o rombo que há no teu orifício que é por onde esse rei devia descer da tua barriga!

Não obstante, só trouxe fatos sobre quem você é, e o que você fez, fiz isso como resposta a sua covardia e inveja para comigo, pessoa que sempre lhe teve cordialidade e generosidade.

Ver esses seus comentários escrotos (fotografias de sua alma pequena) é como assistir uma cena de cinema onde o próprio bandido coloca a cabeça na guilhotina. Agora tua cabeça está rolando aqui neste chão, por onde passam pessoas integras e sábias, sabem muito bem diferenciar o joio do trigo.

Não vou gastar nem mais uma só frase, basta que você saiba que ninguém se enganará com você, você fede a inveja, vou sugerir a um amigo escritor escrever um excelente conto bem apropriado e inspirado em você, “ Seu Furtado No Reino dos Excrementos”, é só eu contar a ele o que você me aprontou aqui, seu babacão, aguarda pra ver, era uma vez, hahahahaha... =D

Adeus, magoadinha da Silva, agora choraaaaaaaa!!!!!!!!!

Ah... eu te perdoo, David,sabe... seus pais não têm culpa de você nascer assim, precisa citar? =D

Brunno Nunes disse...

Em terras lusitanas eu não sei, mas aqui ninguém se engana contigo não, afinal, temos aqui mais uma amostra grátis de sua pequinês e agora de brinde, o preconceituoso David Furtado do outro lado do Atlântico, saiu da linha igual a "um trem louco"!!!!! Que trágica comédia, consegues rir também, David?=D Seria uma boa terapia pra você sair desta saia justa, rir de seus próprios DEFEITOS,(OU IMUNDICE)!

Carregas no sangue o Furtado de ladrão, tais quais os FDP dos portugueses que roubaram a riqueza do Brasil durante muito tempo, hoje seu país está numa pior economicamente, e você deveria ser deportado para o inferno, David, lá é o seu lugar, volte pra lá!

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979