sábado, 3 de outubro de 2015

Entrevista agradável com três membros da banda de Mark Knopfler.





(Clique)

Aqui está uma entrevista recente com três integrantes da atual banda de Mark Knopfler.

" Você não está lá pra ser estrela, não é sobre você é sobre honrar a música. E é assim que Mark trata suas próprias canções."
Richard Bennett.


Que definição mais fabulosa, coerente e verdadeira a respeito de nosso ídolo, vindo do seio de sua banda, seu trabalho.

Que diferença de postura em bandas como Kiss, U2, ACDC, Iron Maiden... Ainda não ascenderam para essa maturidade, são desprovidas deste espírito em honra as músicas, estão sempre presas ao estrelismo performático, no reino do artificio meramente comercial, a essência da arte é secundária. Na mesma direção vão inúmeras bandas dessa nova geração, neste sentido, o que dizer de algo como Slipknot e toda safra atual que estão nos holofotes? Quantas gerações essas bandas terão que passar para ascenderem para essa maturidade? Se é que conseguem, visto que existem tantas bandas e artistas que atravessaram gerações e ainda não atingiram esse nível de excelência para com a arte.

Eu sei bem porque sou fã de bandas como Rush, Yes, Eagles, Dire Straits, Pink Floyd, The Ventures, The Shadows... Artistas como Dylan,Clapton, Gilmour, Knopfler, Forgetty... Raul Seixas e a safra underground setentistas brasileira, porque esses sempre tiveram compromisso com a arte e com a História!


Salve Knopfler!!!!

Brunno Nunes

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979