quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Precious Angel- 1979. Dylan e Knopfler




video


Minha homenagem a uma dupla impecável!


Precious Angel é uma das minhas músicas prediletas de todos os tempos. Do álbum "Slow Train Coming"- 1979, que marca a fase gospel de Bob Dylan.

Essa história começou em 1979 durante a primeira turnê americana do Dire Straits. No dia 29 de Março de 1979, o Dire Straits se apresentaria na famosa casa de show-  Roxy, Los Angeles, USA, e grandes nomes do Rock estiveram presente para apreciarem a mais nova banda britânica, astros do rock como Rod Stewart, Keith Richard e Bob Dylan estiveram presentes. Foi nesta ocasião que Dylan impressionado com a perfornace do quarteto original do Dire Straits, achou o guitarrista essencial para seu novo trabalho que viria ser o Slow Train Coming.

Esse álbum é extraordinário, quem conhece sabe!

Slow Train Coming, 1979, pode se configurar como um novo angulo para se observar a suave Fender Strato de Knopfler, em pleno ano do Álbum Communique 79, em certo sentido, sempre o senti como uma especie de extensão timbrística do segundo álbum do Dire Strats, Precious Angel é o melhor exemplo, com sua Red Strat exprimindo sons cristalinos e suavemente angelicais! (Não era atoa que Mr. Dylan dizia que a guitarra de Knopfler soa como os anjos...)

Nesse encontro, Mark recomendou Pick Withers (baterista do DS) para fazer o que ele sabe melhor, tocar bateria com um estilo inigualável! =D

Mark fala em entrevista, que Dylan queria uma coisa muito profissional e que para ele foi muito bom trabalhar com Bob Dylan.

Era um disco/acontecimento, depois de Bob se converter ao cristianismo, e a aprovação de alguém da estatura de Dylan foi algo que acrescentou ainda mais para a reputação do Mark Knopfler começando sua carreira com o seu Dire Straits;


Enfim...
Dylan+Knopfler= Química perfeita!



Brunno Nunes

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979