quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ROGER SCOTT TRIBUTE- Mark Knopfler & Guy Fletcher - Feel like going home (live)


(Mark- Randy- Roger Scott)


(Roger Scott, The Randy Newman e Mark Knopfler)

Trata-se de um registro muito precioso, eu desconhecia o registro em vídeo, possuía apenas o áudio desse evento. Esse registro veio ser publicado recentemente no youtube, há poucos dias e quando eu vi, fiquei muito feliz e é claro, não podia deixar de compartilhar com todos vocês!

Este concerto foi realizado no Abbey Road Studios em 7 de dezembro de 1989 como uma homenagem ao falecido, grande DJ Roger Scott, que enfeitou as ondas de rádio na Rádio Capital e Radio 1.
Apresentado por Alan Freeman e artistas incluindo Cliff Richard, Chris Rea, Mark Knopfler, Dave Edmunds e Mark Germino.

Um pouco sobre o homenageado e sobre o evento em questão:


Roger Scott (23 de outubro de 1943 - 31 de outubro de 1989) foi um respeitado disc-jóquei de rádio britânica . Ele era mais conhecido por apresentar um programa de rádio pelas tarde que se chamava London's Capital Radio,  de 1973 até 1988. Em junho de 1988, depois de quinze anos com a Capital Radio, ele se mudou para BBC Radio 1. Lá, ele alcançou um público nacional pela primeira vez, apresentando um show de tarde no Sábado e no domingo um show de fim de noite. O show de Sábado contou com entrevistas com diversos artistas, incluindo Mark Knopfler. Os shows do domingo foram com 1950 rock'n'roll, soul, rock clássico e música mais contemporânea. Último show de Roger Scott foi no domingo 8 Outubro de 1989,  infelizmente ele faleceu no dia 31 do mesmo mês  com apenas 46 anos, após uma breve batalha contra o câncer


 Mark Knopfler e Guy Fletcher estão presentes neste tributo e tocaram uma versão ao vivo de Feel like going home com Mark nos vocais. Mark tem um discurso muito emocional, falando sobre fazer o álbum Notting Hillbillies e especialmente a última música Feel like going home. Essa música tem um significado muito especial, porque Mark queria que Roger tivesse a oportunidade de ouvi-la, mas infelizmente ele faleceu antes da gravação dos Notting Hillbillies ser concluída.

Aqui está a parte que realmente nos interessa, a performance de Mark Knopfler.

Eu espero que apreciem, não é todo dia que se encontra essas coisas, a performance é muito bonita, Mark a interpreta muito bem, sua voz está excelente, com direito ao "timbraço" fenomenal de sua recém  Pensa-Suhr!




Brunno Nunes.


Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979