domingo, 6 de dezembro de 2015

Southbound Again- Em busca do groove nos dedos!!!



Hoje eu fiz um pequeno experimento em uma música que sempre pelejei executar, devido ao seu estilo e pegada, elementos de Funk, Country, Jazz... 

Sempre achei esse riff de guitarra um encanto, delicioso e ao mesmo tempo um tanto complexo de se executar, principalmente cantando ao mesmo tempo. Então, no exercício de por em prática o meu estudo da técnica Knopfleriana de fingerpick, me aventurei um pouco em Southbound Again e obtive alguns bons resultados, a meu ver e gostaria de compartilhar com os amigos, principalmente os guitarristas, para análise e apreciação, Obs: (Eu comecei a estudar pra valer esse riff de ontem pra hoje.)

Como vocês podem ver, a guitarra está desplugada, o som é seco e puro, meu cubo está com defeito, mas isso não é problema, a gente se vira nos 30... =D
Em busca do groove nos dedos!!!!

Today I did a little experiment in a song that always wanted to perform because of its style and footprint, Funk elements, Country, Jazz ...

Always thought this guitar riff a charm, delicious and at the same time somewhat complex to implement, mainly singing at the same time. So in the exercise to put into practice my study of Knopfleriana of fingerpick technique, I ventured a little Southbound Again and got some good results, I believe and would like to share with friends, especially guitarists, for analysis and assessment, Note: (I started studying in earnest this riff from yesterday to today.)

As you can see, the guitar is unplugged, the sound is clean, dry, my cube is defective, but this is no problem.


(In search of the groove on the fingers !!!!)



Brunno Nunes.

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979