sábado, 9 de junho de 2007

Dire Straits- Tunnel Of Love Live on Old Grey Wistle test TV Studio, Manchester, UK 29-11-1980



Outra super raridade!
Esse vídeo é simplesmente umas das primeiras versões de Tunnel Of Love.
Fantástico, pois nesse vídeo trata-se de um novo Dire Straits, diferente do período 78/79. Nessa nova fase, a banda tem dois novos integrantes, Alan Clark e Hal Lindes, mostrando que o Dire Straits iria tomar outras proporções, com o passar dos anos 80. Aqui é o começo da evolução da banda, pois ao meu ver, o Dire Straits do final dos anos 70 é um espetáculo a parte, devido a sua proposta musical, e muito pelo fato daquilo ter se perdido com a saida de David Knopfler.

Aqui é o início de um novo começo, Making Movies tour 80/81, a banda conta ainda com um forte pilar, Pick Winters, membro funador da banda. No entanto, os novos DIRE STRAITS, agora com teclados "e para sempre", foi seguindo um trajeto bem evolutivo, Alan Clark mostrou-se um genio do instrumento.
Certamente a entrada de Alan Clark foi de grande acerto para o grupo, isso está claro, com a saida de David Knopfler, Alan era o complemento ideal para a guitarra de Mark Knopfler!
Hal Lindes pouco acrescentou a banda, foi o guitarrista mais limitado a tocar ao lado de MK no Dire Straits. Seu maior mérito, foi ter solado alguns segundos em algumas parte de Sultans Of Swing! =D Quanta honra para ele, pois Mark nunca deu a chance de nenhum outro guitarrista solar em Sultans, nem mesmo Clapton no show em Wembley em 88, no tributo a Mandela! Hal até faz um solo em Lions ao vivo em 80/81!

Eu considero a Making Movies turnê, o período mais progressivo e experimental da banda, em especial no ano de 81, pois é ai que a banda ousa por grandes novos arrajos em algumas músicas!
Nesse período temos o prazer de ver incríveis versões de músicas como Down To The Waterline, Lions, News, Once upon a time in the west, Angel of mercy, Where do you think you're going? e contamos ainda com pre-LOG versão de Telegraph road* e o final de News que são os primeiro vestigios de Private Investigations!
Sem dúvida, a Making Movies Tour 80/81 é o período mais progressivo e experimental do Dire Straits, por contar com novos arranjos para essas músicas citadas a cima e pelo seu incrível repertório, como vocês podem ver.

DOWN TO THE WATERLINE

LIONS

SULTANS OF SWING

IN THE GALLERY

WILD WEST END

ONCE UPON TIME IN THE WEST

NEWS

WHERE DO YOU THINK YO'URE GOING?

PORTOBELLO BELLE

ANGEL OF MERCY

SINGLE HANDED SAILOR

TUNNEL OF LOVE

ROMEO AND JULIET

SKATEAWAY

EXPRESSO LOVE

SOLID ROCK

LES BOYS

PRIVATE INVESTIGATIONS (NA PARTE FINAL DE NEWS, INSTRUMENTAL)

TELEGRAPH ROAD (PRE- VERSÃO)

Algumas dessas músicas como> (DOWN TO THE WATERLINE, LIONS, IN THE GALLERY, SINGLE HANDED SAILOR, NEWS, WHERE DO YOU THINK YO'URE GOING?, ANGEL OF MERCY, "músicas dos dois primeiros álbuns", e músicas do próprio Making Movies como LES BOYS e SKATEAWAY) não passaram dessa turnê 80/81.
Então é um período muito interessante, pricipalmente pelo fato de ser a turnê onde podemos apreciar novas roupagens das músicas dos dois primeiros álbuns!

Esse foi o caminho percorrido até chegar a perfeição no Alchemy. Uma trajetória emocionante para verdadeiros fãs apreciarem.

Irei pesquisar e postar alguns vídeos desse incrível período da banda!

Fiquem com esse raro registro.
Apreciem!!! =D

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979