quarta-feira, 18 de julho de 2007

Dire Straits - Oslo '79




(" Recomendado apenas para colecionadores, verdadeiros e pareciadores do Dire Straits" )

Eu não tenho nem palavras para definir esse bootleg. Perfeito pela sua atmosfera, emocionante, por ser justamente no final da Communique Tour 79, e ser um dos últimos show com David Knoplfer.
Para mim, eles estavam perfeitos, dava para sentir os horizontes que a banda iria percorrer, se o David Knopfler estivesse permanecido na banda.
Versões inacreditáveis, novas roupagens, com a competência do quarteto, que era nessa formação.
Considero um dos bootlegs mais importantes, pois o seu set list é inacreditável.

Um bootleg para verdadeiros fãs, fãs que não se prendem em apenas apreciar um bootleg, apenas pela sua qualidade sonora, e sim pelo seu conteúdo e isso é o maoir mérito desse show.

Contém fatos interessantes, como em News, Mark interrompe a música, por causa de algum problema no equipamento. Um fato muito raro, logo eles resolvem tocar Lions no lugar de News e voltam tocar News no decorrer do show.

Eu destaco a longa versão de Single Hande Sailor, ela está um pouco diferente,a começar pela sua introdução, Pick Winters detona com seu estilo repleto de sutilezas, inigualável baterista! ^^

Follow Me Home com uma sinistra introdução, Angel Of Mercy com uma nova roupagem, encaixando perfeitamente com Solid Rock, Southbound again e Setting Me Up no mesmo show, digamos que seria a cereja do bolo! ^^

Enfim, isso sim é Dire Straits, a essência está aqui, sou o mais suspeito em escrever isso, pois sou um fã incondicional do Dire Straits 77/79, ou seja, primeira formação! ^^

Espero que apreciem essa pérola, pois é um bootleg realmente muito especial, vocês saberam o porque, ouvindo faixa por faixa! ^^

Abraço a todos os visitantes!!!!!

Brunno Nunes.

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979