segunda-feira, 30 de julho de 2007

Knopfler Brothers.



Assistindo o documentário> Dire Straits BBC - 'brothers In Arms' Documentary< ficou muito claro o motivo da saida de David Knopfler do Dire Straits.

Mark realmente era muito egocêntrico e dominador, alheio as críticas, especialmente de David Knopfler, que era o único em condições de questioná-lo.

Eles trabalhaavam juntos, criavam aquelas música, mais Mark sempre cortava as criações individuais de David e só usava as suas próprias.

Por serem irmão, eles tinha uma sintonia incrível, podiam se comunicar de uma forma muito sutil, gestual, de maneira quase imperceptível para os demais.

Ed Bicknell, empresário do Dire Straits, fala que, de dezembro de 77 a Janeiro de 80, eles não pararam, o Ritmo estava inacreditável, estavam viajando milhares de Km todos os dias, toda essa pressão tava prejudicando cada vez mais o relacionamento dos irmãos Knopfler, cita Davi Knopfler.

Logo no começo, Ed Bicknell teve a sensação de que a coisa podia entrar em colapso, por causa do relacionamento dos irmãos.

David Cita que no começo, Mark precisava dele pra forma a banda, fazer o primeiro álbum, mais já no Making Movies, David tinha sido deixado de lado completamente.

Em Nova York, segundo David,o clima estava ainda mais pesado. Mark estava cada vez mais "Mark", não era apenas a relação musical, mas também a relação pessoal que estava se deteriorando e estava ficando cada vez mais difícil trabalhar com Mark, segundo afirma David Knopfler.

Então, David saiu do Dire Straits para nunca mais retornar e seguiu sua carreira, com um modesto sucesso e com 9 álbuns que ele pode chamar dele, os quais ele afirma que foi apreciando cada vez mais, pois cada um estava se tornando mais próximo do que eles originalmente pretendiam com o Dire Straits.

Eu mesmo possuo esses nove álbum de David Knopfler, e são sem dúvidas brilhantes.

Sou muito fã de David Knopfler e acredito muito em seus motivos, contudo, não tenho mas esperança deles tocarem juntos novamente, diante de tudo que aconteceu. =/

Tenho certeza que os verdadeiros Dire Straits sempre foi a formação original, Mark, David, John e Pick. Do Making Movies em diante, o Dire Straits foi apenas um instrumento para o trabalho de Mark Knopfler.
Não quero dizer com isso, que membros como >> Jonh, Pick, Alan, não foram fundamentais, mais eles eram o justamente o que Mark queria, enquanto David Knopfler era o único em condições de questioná-lo, pois era seu irmão e Mark realmente foi injusto, não deixando ele incrementar suas próprias composições. David era compositor, antes mesmo do Dire Straits.

O John não se importava, só queria fazer o som do jeito que Mark queria, por isso muitos dizem que "John foi mais irmão de Mark, que o próprio David", pura ilusão e assim foi Alan, Guy, e os outros que entraram!

Naquela época, a mídia estava focando muito os irmãos, no entanto, dando mais atenção a Mark Knopfler, pois ele só deixava incorporar suas próprias canções, deixando o seu irmão que havia começado junto, nas sombras, ele foi muito injusto!

Segundo David Knopfler, ele se iludiu, ao achar que dentro do Dire Straits, a coisa era democrática!
A democracia foi muito curta, veja só, "What's The Matter Baby" é a única música em parceria dos irmãos e nunca foi gravada estúdio, tocada apenas ao vivo, porque vocês acha que não foi?

Mark nunca deu a chance que deveria dar ao seu irmão mais novo, no máximo, deixou ele tocar uma música de sua autoria> Bernadette, isso somente nos show na segunda vista do Dire Straits no USA, Setembro de 79.

Dizem que isso é coisa de "Leonino", David é Capricorniano, mais reparem esse trecho em Lions:

"...Her evening paper is horror torn
But there's hope later for Capricorns
Her lucky stars give her just enough to get home..."


Seria apenas uma coincidência? oO

Brunno Nunes.

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979