sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cover- Setting me Up- Dire Straits- Brunno Nunes.



Essa semana dediquei um pouco de tempo aos estudos de uma canção nada fácil de se executar, "Setting me Up", sobretudo, a versão de estúdio do primeiro álbum do Dire Straits, que por sua vez, possui basicamente três guitarras em sua gravação de estúdio, cada uma fazendo uma linha na melódia. 

Aqui estão duas pequenas amostras do que fiz ontem à tarde.

O vídeo 1



 eu tentei fazer exatamente a introdução, pois, esse foi meu primeiro objetivo, em seguida, o fraseado que encerra a canção.


O vídeo 2



É o resultado de uma "loucura" que fiz, tentar executar uma linha de guitarra dessa incrível canção, a qual eu sou um grande entusiasta, mas somente agora me atrevi a me aventurar. 

(Setting Me Up é uma canção onde Mark Knopfler mostra muitas de suas habilidades nas 6 cordas.)

 Eu sou apenas neófito, um mero aprendiz solitário, mas, cheio de vontade de desenvolver essa técnica maravilhosa que tanto estimo e admiro. Tocar Dire Straits é um verdadeiro estudo, quem conhece, sabe o que estou dizendo.

Gostaria de agradecer ao meu parceiro musical, Esdras Reuel , pela paciência e contribuição, ele tem sido fundamental nesse processo, pois com ele, me coloco no exército de ensaiar algumas boas canções e dessa forma posso desenvolver mais e tenho certeza que isso é algo mútuo entre a gente. Em especial, eu meu conterrâneo, Arthur Brendler, a quem eu devo uma boa parcela em aprendizado da técnica Knopfleriana, suas dicas valem ouro pra mim!

Dedicar esse pequeno esboço ao meu primo Vitruvio Campelo, tantas vezes a gente curtiu pra valer esse som nas noites de Sábado em sua casa, através dos vinis em seu toca disco. Inclui também meu irmão Ricardo Marques de Noronha​ e Yuri Rogers​, e porque não, um tal de Alemão, David Thom​, outro grande fã que já curtiu muito som comigo.

Foi uma pena a bateria ter descarregado perto do final, mas, acredito que há algo de substancial no registro, isto é, colocando de lado meus erros... =D


Brunno Nunes.

2 comentários:

Arthur disse...

Boa, garoto!

Dica só serve pra quem tem talento, e esse 'cabra da peste' tem muito.
A pegada tá igualzinha, tá timbrando bem... já pegou as manhas.

Agora é só continuar se agarrando com a guitarra e mandar brasa.

Quero ver o slide de 'Water Of Love'!



abraço!

Miguel Gomes disse...

Fantástico! Muitos parabéns!

Abraço desde Portugal!
Miguel

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979